Guarda Municipal

SEGURANÇA

GMI realiza operação Normalidade Contínua nas feiras da cidade

Os agentes prenderam um homem por pilotar moto embriagado, outro por assalto e uma mulher por invasão de domicílio

Publicado em: 18/04/2022 por Dema de Oliveira

GMI realiza operação Normalidade Contínua nas feiras da cidade

O condutor da motocicleta foi preso e levado até a Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) (Foto: Divulgação)

A Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), realizou no último fim de semana, etapa da operação Normalidade Contínua, tendo como prioridade locais onde funcionam as tradicionais feiras livres da cidade.

A Guarda Municipal de Imperatriz (GMI) esteve nas feiras livres do Bacuri, Vila Lobão, Bom Sucesso e Mercadinho. Para as ações nesses locais, foram empregadas 3 viaturas (carros), e 13 agentes da GMI. Também foram realizadas PBs e rondas preventivas, visando a proteção da população.

Outras ações

Ainda nessa etapa da operação Normalidade Contínua os GMIs, atenderam outras três ocorrências. Após denúncias de assaltos na região do bairro Nova Imperatriz, as guarnições 01 e 02 fizeram rondas intensas na tentativa de prender os suspeitos. A guarnição 02, ao avistar dois indivíduos a pé, deu voz de parada aos mesmos, sendo em seguida feito busca pessoal neles. Na ocasião, foi encontrada com um deles, réplica de uma pistola. Diante do ocorrido, fez-se necessário a condução dos suspeitos para a Delegacia Regional de Polícia Civil, para os procedimentos cabíveis. 

A GMI também realizou a detenção de uma mulher, que havia invadido uma residência, fato ocorrido no Centro da cidade. A mulher visivelmente alterada, ainda danificou uma TV e a motocicleta do morador. Segundo informações, a mulher tinha um relacionamento extraconjugal com o dono da casa.

Dando prosseguimento ao trabalho preventivo no fim de semana, com a operação Normalidade Contínua, os GMIs da Guarnição 02, em patrulhamento pela Pedro Neiva de Santana, avistaram uma motocicleta com quatro pessoas em cima. Os GMIs ordenaram que o condutor parasse, mas não foram obedecidos pelo mesmo. A guarnição fez o acompanhamento da situação pedindo para que o condutor parasse, porém sem sucesso. Em uma certa altura da Pedro Neiva, o condutor perdeu o controle do veículo e a moto caiu. Uma mulher que estava entre as pessoas que se encontravam em cima da moto, precisou de atendimento e o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), foi acionado e a levou para o Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), para atendimento médico.

O condutor da motocicleta foi preso e levado até a Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Imperatriz, onde após realizar teste de alcoolemia, o resultado foi positivo. Ele foi apresentado com a motocicleta, na Delegacia Regional de Polícia Civil de Imperatriz.

O comandante Josenildo Ferreira, destacou o trabalho que vem sendo feito pela Guarda Municipal de Imperatriz, na segurança dos cidadãos e cidadãs imperatrizenses. “O trabalho de segurança não pode parar e a GMI está imbuída no propósito de sempre proteger o cidadão e a cidadã imperatrizense, bem como o patrimônio público”.

Guarda Municipal