Guarda Municipal

SEGURANÇA

GMI realiza mais uma etapa da operação Normalidade Contínua

Objetivo é prevenir, garantir e contribuir conjuntamente com os outros órgãos de segurança

Publicado em: 11/04/2022 por Dema de Oliveira

GMI realiza mais uma etapa da operação Normalidade Contínua

Guarda Municipal nas ruas da cidade realizando ações para garantia de segurança. (Foto: Maira Soares)

Agentes da Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), realizaram mais uma etapa da operação ‘Normalidade Contínua’. Objetivo é prevenir, garantir e contribuir conjuntamente com os outros órgãos de segurança para a tranquilidade dos cidadãos e cidadãs impeatrizenses.

Essa etapa da operação ‘Normalidade Contínua’, iniciou desde a última quarta-feira (6). Ação ocorre nos bairros mais afastados e também no Centro da cidade, visando coibir ações criminosos diversas, tais como: assaltos a mão armada, porte ilegal de arma de fogo, dentre outros crimes.

A operação consiste no uso de viaturas posicionadas em locais estratégicos, com os agentes realizando abordagens em carros e motos para verificação. Além disso, tem-se o cuidado para não ocorrer transtornos nas vias, devido à operação.

Nessa etapa, os GMIs recuperaram uma motocicleta com ocorrências de inversão de posse por roubo, outra sobre importunação sexual, e de atrito familiar.

Moto com registro de roubo

A primeira ação dos agentes da GMI, nesta etapa, foi a verificação da denúncia de uma moto abandonada na rua Aquiles Lisboa, no Mercadinho, próximo ao ponto conhecido por ‘Troca Troca’. No local a guarnição de serviço constatou a veracidade do fato, e realizada a consulta foi observado que a moto possuía registro de roubo. O veículo foi encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil.

Importunação Sexual

No sábado (9), a Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), atendeu uma ocorrência de importunação sexual. Uma aluna de auto-escola denunciou que teve suas partes íntimas (seios e pernas), tocadas pelo instrutor de trânsito, durante aula de direção.

A vítima estava no carro da auto-escola no momento do ocorrido. Vítima e acusado foram apresentados na Delegacia Regional de Polícia Civil, para as devidas finalidades.

Violência Doméstica

No último domingo (10), a GMI recebeu a denúncia de uma situação de atrito familiar entre dois irmãos, seguida de ameaça, na Vila Esmeralda. A Guarnição de Serviços se deslocou para o endereço informado e ao chegar ao local, foi encontrado um indivíduo com uma arma branca na mão (faca), e o mesmo tinha furado os pneus da bicicleta do irmão.

O indivíduo estava bastante alterado e após busca pessoal, foi encontrado em um dos bolsos, uma pequena embalagem com maconha. Diante do ocorrido, o indivíduo foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil em Imperatriz, para as providências cabíveis.

“A Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), continua realizado barreiras (PBs) e rondas preventivas, para prevenir, garantir e contribuir para que o cidadão e a cidadã imperatrizense que é o patrimônio humano do município, tenha garantido sua segurança, o sossego e o direito de ir e vir”, destacou o Comandante, Josenildo José Ferreira.

Guarda Municipal