Guarda Municipal

SEGURANÇA

Comemorações do aniversário de dois anos de atividades da GMI continuam

Nesta terça-feira (22), aconteceu a cerimônia de hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal no QG da GMI

Publicado em: 22/03/2022 por Dema de Oliveira

Comemorações do aniversário de dois anos de atividades da GMI continuam

As comemorações vão até a próxima seta-feira (25) (Foto: Patrícia Araújo)

As comemorações do segundo ano de aniversário das atividades da Guarda Municipal de Imperatriz (GMI) continuam. Nesta terça-feira (22), aconteceu mais uma cerimônia de hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal, no QG da corporação.

O convidado de hoje para a cerimônia, foi o comandante do 3º Batalhão de Bombeiros Militares (3º BBM), Tenente Coronel Isael Chaves, a quem coube o hasteamento do pavilhão nacional. Ao comandante da GMI, Josenildo Ferreira, coube o hasteamento do pavilhão estadual, enquanto a Guarda Aline Costa hasteou o pavilhão municipal.

“Parabenizo o desempenho e o trabalho da Guarda Municipal, e que Imperatriz é privilegiada em ter uma instituição como essa. As demandas, como prisões de assaltantes, recuperação de veículos produtos de roubos ou furtos, ações sociais, como parto de emergência, desenvolvidas nesses dois anos foram de grande relevância para a cidade. Desejo que os GMIs continuem com esse desempenho, porque quem ganha é a população de Imperatriz”, destacou Isael Chaves.

O Comandante da GMI, Josenildo Ferreira, destacou o zelo da GMI pela coisa pública. “A GMI tem se destacado pelo zelo que está tendo pela coisa pública e isso é muito importante. Por isso acredito que a Guarda Municipal é uma instituição que já está no coração do imperatrizense, ela tem toda a possibilidade de crescimento em virtude da boa intenção do prefeito Assis Ramos, e tenho certeza que esse trabalho de apoio às demais forças de segurança, vai se ampliar ainda mais nos próximos anos”.

As comemorações com hasteamento dos pavilhões continuam até esta quinta-feira (24). Na sexta-feira (25) haverá uma programação especial para fechar a semana que marca o aniversário da corporação, com as atividades, que serão realizadas no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB), localizada na Rua Dom Pedro II, Praça União, a partir das 8h.

Programação

Abertura com execução dos hinos nacional, estadual, municipal e da Guarda Municipal; convite de um representante de cada instituição convidada, para compor a mesa; palavra do comandante sobre a Guarda Municipal; palavra do prefeito Assis Ramos; apresentação dos equipamentos, materiais e estrutura da Guarda Municipal; Oração da Guarda Municipal; continência às bandeiras; encerramento da cerimônia e em seguida café da manhã, e um bolo de aniversário da GMI que será cortado pelo prefeito Assis Ramos e comandante da instituição, Josenildo José Ferreira.

Vale lembrar que a exposição da Guarda Municipal de Imperatriz, no Shopping Imperial, foi antecipada e já está acontecendo. Também haverá realização de palestras cujo tema será sobre droga, nas escolas municipais Eliza Nunes e Madalena de Canossa.

A Lei Municipal 1.694, de 24 de novembro de 2017, criou a Guarda Municipal de Imperatriz. Por meio de concurso público foram selecionados os servidores, que preencheram 81 vagas. Após realizado o processo seletivo, foram selecionados 58 homens e 23 mulheres. Após passarem por várias etapas de treinamentos, no dia 20 de março de 2020, os GMIs foram para as ruas, iniciando assim as atividades da corporação.

Guarda Municipal