Governo

CARNAVAL

Prefeitura faz balanço da fiscalização das normas sanitárias contra a covid-19 no período carnavalesco

Decreto Sanitário impede grandes aglomerações e favorece ambiente colaborativo

Publicado em: 03/03/2022 por Kalyne Cunha

Secretaria de Governo

Prefeitura faz balanço da fiscalização das normas sanitárias contra a covid-19 no período carnavalesco

Haverá nova reunião para prorrogação ou não das normas vigentes do Decreto Municipal, com possíveis flexibilizações baseadas nos indicadores atuais da pandemia na cidade. (Foto: Maira Soares)

Prefeitura, por meio da Secretaria de Governo e Projetos Estratégicos (SEGOV), faz balanço das ações de fiscalizações realizadas no período de Carnaval, com objetivo de manter normas sanitárias estabelecidas em decreto válido até 7 de março, para evitar a propagação da Covid-19. Operação contou com a participação das secretarias do Meio Ambiente, Seplu, Sefazgo e da Vigilância Sanitária, Defesa Civil e Guarda Municipal.

Durante o recesso de carnaval, o secretário da Segov, Eduardo Soares, avaliou as fiscalizações dos estabelecimentos enquadrados nas normas do Decreto Municipal, em que estabelece a obrigatoriedade da comprovação da vacinação contra a Covid-19, duas doses ou dose única, para ambientes fechados com realização de eventos com lotação máxima de até 700 pessoas e 300 para ambientes abertos.

“Durante o recesso de carnaval as fiscalizações foram tranquilas, pois houve a colaboração dos estabelecimentos e não tivemos casos de desobediência. Tivemos um ambiente colaborativo, as comemorações alusivas ao período carnavalesco que aconteciam na Praça Mané Garrincha e se estendiam pela Praça da Cultura até à Beira Rio, onde culminava com o carnaval realizado pela prefeitura e shows pelo Governo do Estado, não aconteceram”, enfatiza.

Antes do término de validade do atual decreto de n° 017, que institui novos protocolos sanitários e diretrizes complementares a serem adotadas, haverá nova reunião para prorrogação ou não das normas vigentes do documento, com possíveis flexibilizações baseadas nos indicadores atuais da pandemia na cidade.

Governo