Governo

CHUVAS

Município agradece parceiros e mantém assistência a desabrigados após retorno para casa

A assistência às famílias que foram desabrigadas continua

Publicado em: 20/04/2023 por João Rodrigues

Secretaria de Governo

Município agradece parceiros e mantém assistência a desabrigados após retorno para casa

A Defesa Civil fez uma entrega de doações nessa quarta-feira, no bairro da Caema. (Foto: Maira Soares)

Com apoio da iniciativa privada, a Prefeitura de Imperatriz continua mantendo diversas ações de assistência social às 64 famílias desabrigadas nos bairros da Caema, Vila Leandra, Beira-Rio e Parque Alvorada, entre o fim de março e o início de abril deste ano.  Nesta quinta-feira (20), a Secretaria de Governo e Projetos Estratégicos (Segov), emitiu nota oficial de agradecimento aos parceiros, fábrica de colchões Topázio e indústria de papel e celulose Suzano.

O secretário de Governo e Projetos Estratégicos, Eduardo Soares, destacou que cada secretaria vem fazendo sua parte no atendimento às famílias, como é o caso da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sumpdec) e a Segov. Esta última foi responsável por contatar empresas e instituições, e fechar as parcerias, que foram e continuam sendo muito importantes para levar a assistência aos necessitados.

O secretário de governo, em nome do prefeito Assis Ramos, fez questão de agradecer aos parceiros. “Queremos agradecer, em nome do prefeito Assis Ramos, aos parceiros, em especial a Topázio e Suzano Papel e Celulose, pela parceira que permitiu que ajudássemos as famílias desabrigadas na época das chuvas e, ainda, continuássemos até agora dando continuidade a essa assistência depois que elas votaram para casa”, reconheceu Eduardo Soares. Ele lembrou que as empresas já contribuíram com a Prefeitura em várias outras ações sociais em prol de pessoas necessitadas em Imperatriz.

“Nós estamos, em nome da Prefeitura, do prefeito Assis Ramos, do secretário de Governo, Eduardo Soares, e do secretário da Sedes, Dorielton, fazendo o acompanhamento das famílias pós-retorno para suas casas e aqui fazendo a entrega de colchões e papel higiênico e uma cesta básica para as famílias atingidas pelos alagamentos”, disse o superintendente de Defesa Civil, Joseano Galvão, em vídeo enviado a reportagem. A ação aconteceu ontem (19), no bairro da Caema.

Governo