Governo

APOIO

Parceria garante distribuição de medicamentos aos desabrigados

Anti-inflamatórios, antibióticos e analgésicos foram entregues conforme prescrição médica.

Publicado em: 27/03/2023 por João Rodrigues

Secretaria de Governo

Parceria garante distribuição de medicamentos aos desabrigados

Os medicamentos foram recebidos pela Prefeitura na sede da Segov, na última sexta-feira, 24. (Foto: Maira Soares)

Graças a uma parceria com o Instituto Misericordiae Vultos, a Prefeitura de Imperatriz, via Secretaria de Governo e Projetos Estratégicos (Segov), recebeu e distribuiu às famílias desabrigadas pela cheia do Riacho Cacau e Rio Tocantins, diversos medicamentos como anti-inflamatórios, antibióticos e analgésicos. Os medicamentos foram entregues, na sede da Segov, pessoalmente à coordenadora da Atenção Básica em Saúde do Município, Sormanne Branco, para atender os desabrigados conforme a prescrição médica.

A parceria que resultou na doação à Prefeitura foi firmada pela Segov, com o Instituto Misericordiae Vultos, que demonstrou muita sensibilidade e preocupação para com os prejudicados pelas enchentes e chuvas.

O titular da Segov, Eduardo Soares, ressaltou que toda a parceria firmada entre a Prefeitura, por meio de secretarias, é importante, mas nesse caso com o instituto foi ainda mais estratégica pela situação atípica das famílias desabrigadas que necessitam dessa medicação.

“Em reunião anterior que tivemos com um representante do Instituto Misericordiae Vultos, ele se prontificou e ajudar os desabrigados com essa doação de medicamentos para combate a síndromes gripais e agradecemos por esta ajuda importante”, ressaltou Eduardo Soares.

O representante do instituto, médico Felipe Aurélio, confirmou a solicitação recebida pela Segov e explicou como conseguiu arrecadar os medicamentos.

“Por meio de parceria com entidades privadas da indústria farmacêutica, que prontamente atenderam nosso pedido, foi possível nos arrecadarmos oito caixas de medicamentos. Foram entregues antibióticos, anti-inflamatórios, analgésicos, vitaminas e suplementos para suporte tanto de adultos quanto de crianças e parabenizamos a Segov pela iniciativa de se colocar a disposição para ajudar a melhorar a vida destes que passam momentos de dificuldade”, disse Felipe Aurélio.

O instituto

O Instituto Misericordiae Vultos é uma entidade privada sem fins lucrativas com título de organização social concedido pelo Estado do Maranhão e título de utilidade pública concedido pela Prefeitura de Imperatriz.

Devidamente registrada e com um protocolo que garante sua atuação, a entidade vem desde 2019 desenvolvendo ações nas áreas da saúde e desenvolvimento social a Região de Imperatriz.

Governo