Governo

ALTERAÇÕES

Novos gestores interinos assumem Guarda Municipal e Secretaria de Administração

Mudança é em decorrência da espera da cessão dos titulares Josenildo Ferreira e Alair Firmiano pelo Governo do Estado

Publicado em: 06/01/2022 por Ariel Rocha

Assessoria de Comunicação

Novos gestores interinos assumem Guarda Municipal e Secretaria de Administração

Por se tratar de uma mudança temporária, os ocupantes interinos já desempenhavam funções importantes nos respectivos setores. (Foto: Talison Fernandes)

Os novos gestores interinos da Guarda Municipal de Imperatriz (GMI) e da Secretaria Municipal de Administração e Modernização (Seamo) assumiram os setores nesta quinta-feira, 06. De forma temporária, Valtery Barros Costa assume o comando da GMI e Bruna Neves de Sousa a função de secretária da Seamo.

A mudança ocorre enquanto aguarda-se a renovação da cessão de Josenildo José Ferreira e de Alair Batista Firmiano, por parte do Governo do Estado. Ambos são servidores públicos da Polícia Civil do Maranhão e a solicitação da renovação aguarda agora decisão do governador.

Para continuarem representando normalmente suas funções no alto escalão do Município, o Estado precisa autorizar a liberação dos titulares, para continuidade da dedicação exclusiva à administração municipal.

De acordo com o prefeito Assis Ramos, a gestão municipal espera que o Governo do Estado realize a cessão de forma mais rápida este ano, pois não há justificativas para uma demora na liberação. “Esperamos que os titulares Josenildo e Alair possam retornar o quanto antes para suas funções, mas agora tudo depende da liberação do governador, já que se trata de servidores públicos estaduais”, comenta.

Por se tratar de uma mudança temporária, os ocupantes já desempenhavam funções importantes nos respectivos setores. Na Secretaria de Administração e Modernização, Bruna Neves de Sousa estava na função de adjunta e explica: “É uma missão dada pelo nosso gestor Assis Ramos, enquanto se resolve a questão da cessão. É uma pasta muito importante, que gerencia inúmeros projetos e não poderia ficar descoberta. O desafio é muito grande, mas seguimos avançando sob a liderança do Prefeito Assis”.

Valtery Barros Costa era ouvidor da GMI, além de possuir uma carreira de 30 anos na área da Segurança Pública. “Conheço os desafios, assumo temporariamente o comando da Guarda Municipal de Imperatriz, para continuar o excelente trabalho do Josenildo. Agradeço pela confiança do prefeito Assis e peço a Deus sabedoria para exercer o cargo”, comenta.

Governo