Governo

DECRETO

Novo decreto prorroga protocolos sanitários nas escolas

Medida compreende o ensino infantil e fundamental das redes pública e privada

Publicado em: 31/03/2022 por Kalyne Cunha

Secretaria de Governo

Novo decreto prorroga protocolos sanitários nas escolas

Documento passa a valer a partir da data de publicação. (Foto: Edmara Silva)

Prefeitura de Imperatriz acompanhará na íntegra Decreto Estadual do uso facultativo de máscaras em ambientes fechados e abertos, que desobriga seu uso para cidades com vacinação acima de 70% da população. Documento deve ser publicado ainda esta semana. 

Com o avanço da vacinação contra a covid-19 e a consequente redução do número, internações e óbitos causados pela doença, a Prefeitura prorrogará os protocolos sanitários nas escolas da Rede Municipal e na Rede Privada do ensino infantil e fundamental. Considerando que, o público infantil de 5 a 11 anos estão em processo de imunização.

O secretário de Governo e Projetos Estratégicos (Segov), Eduardo Soares, explica que decreto segue conforme o cenário atual da pandemia de covid-19 na cidade. “Temos uma taxa de mais de 90% de redução de internações e uma considerada queda de mais de 95% do número de óbitos. Imperatriz está com 90% dos maiores de 18 anos com imunização completa com duas doses e 87% com faixa etária de 12 a 17 anos”, conclui.

Município reitera que o fim da obrigatoriedade  do uso da máscara facial, não significa que não se possa manter o uso da proteção. 

É recomendado uso de máscara para:

Pessoas com sintomas de resfriados ou síndromes gripais;

Quem teve contato com indivíduos sintomáticos, como profissionais de saúde, trabalhadores de serviço de atendimento ao público, familiares de pacientes sintomáticos e situações correlatas;

Não-vacinadas contra a covid-19 ou que receberam imunização incompleta (menos de três doses, quando indicada a dose de reforço);

Imunossuprimidas (aquelas que fazem tratamento de câncer, transplantadas, pacientes de diálise, entre outros);

Pessoas com idade maior que 60 anos, em especial aquelas com doenças crônicas, gestantes e toda a população durante o uso transportes coletivos, táxis e carros de aplicativos.

Governo