INVESTIMENTO
Prefeitura põe fim aos alagamentos na Escola Municipal Santa Maria
Em reforma, unidade teve piso elevado em 1,10 metros acima do nível da rua
Publicado em: 28/05/2020 por Kayla Pachêco
A partir do segundo semestre, os alunos da escola Municipal Santa Maria poderão assistir aulas em um ambiente mais confortável. O prédio localizado à Rua Santo Cristo, bairro Nova Imperatriz, é um dos 38 beneficiados no primeiro pacote de obras que a Prefeitura está realizando na área da Educação.
Com investimento de R$736.016,42, do precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério, Fundef, além da reconstrução e climatização de todas as seis salas de aula, a unidade também ganhará biblioteca com acervo totalmente novo, sala de informática e de recursos multifuncionais, para atendimento aos alunos da educação especial inclusiva.
“Quando elaboramos o plano de aplicação do precatório, a orientação do prefeito Assis Ramos foi de contemplar os bairros que ainda não dispõem de escolas municipais como o Sebastião Regis e Habitar Brasil, com duas unidades já em construção, e de modernizar os prédios próprios para ampliar a oferta de vagas e reduzir os custos com imóveis alugados”, explica José Antonio Pereira, secretário municipal de Administração e Educação.
A obra foi iniciada há cerca de 30 dias com a elevação do piso em 1,10 metros acima do nível da rua para acabar com o problema dos alagamentos durante o período de chuvas.
"Graças à aplicação que estamos efetuando do recurso do Fundef, os alunos do Santa Maria também irão estudar num ambiente com padrão de primeiro mundo, seguro e livre dos transtornos com alagamento. Até meados do segundo semestre todas as escolas em reforma estarão prontas”, anuncia o prefeito Assis Ramos.