FUNDEF/FUNDEB

INVESTIMENTO

Obra da Creche do bairro Morada do Sol chega a 80% de conclusão

Previsão de entrega é de 30 a 45 dias

Publicado em: 02/07/2021 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Obra da Creche do bairro Morada do Sol chega a 80% de conclusão

A construção é fruto de aplicação do recurso do Fundef (Foto: Sara Ribeiro)

Com investimento em construção de escolas próprias, a Prefeitura aproxima-se da conclusão de mais uma unidade de ensino, dessa vez exclusivamente para a Educação Infantil, com a Creche do bairro Morada do Sol. Serão mais 250 vagas para atender o público daquela região. A obra é fruto de aplicação do Precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). 

Com serviços adiantados, a construção segue o padrão das Escolas Antônio Leite e Fernanda Branco, construídas na gestão Assis Ramos, com tecnologia em placas de polímero com estruturas de concreto (paredes de concreto com forma de PVC). As instalações da escola comportam seis salas de aula, salas administrativas, pátio e quadra coberta com estrutura metálica. 

De acordo com secretário de Educação, José Antonio Pereira, que esteve em visita à obra na quinta-feira, 01 de julho, a previsão de inauguração está entre 30 a 45 dias. “Conforme acompanhamento do nosso setor de engenharia, o tempo de conclusão da obra é muito positivo. Em razão do modelo diferenciado de construção, ganhamos em qualidade e no tempo de entrega”, ressaltou. 

Assim como as nove unidades de ensino entregues pela Secretaria de Educação, nesse primeiro semestre, completamente reformadas, ampliadas, climatizadas ou construída, a Creche receberá todo mobiliário novo e estrutura pedagógica adequada para atender crianças de 0 a 5 anos.

FUNDEF/FUNDEB