FUNDEF/FUNDEB

INVESTIMENTO

Escola Presidente Costa e Silva será oficialmente inaugurada nesta quinta-feira

Reforma, ampliação e climatização foram realizadas com investimento do Precatório do Fundef

Publicado em: 09/06/2021 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Escola Presidente Costa e Silva será oficialmente inaugurada nesta quinta-feira

Escola está localizada na Rua Fortunato Bandeira, Nova Imperatriz. (Foto: Maira Soares)

Edificação praticamente reconstruída do zero, a Escola Municipal Presidente Costa e Silva, será reinaugurada pela Prefeitura nesta quinta-feira, 10, às 9h. Pronta desde o mês de março, a unidade de ensino será oficialmente entregue à comunidade escolar com transmissão ao vivo pelas redes sociais. 

Assim como as últimas lives promovidas pela Secretaria Municipal de Educação, Semed, além do presente de uma escola completamente reestruturada e moderna, a população em geral participa do sorteio de prêmios. Dessa vez, de um televisor 32 polegadas, geladeira e forno elétrico. Basta realizar cadastro em http://imperatriz.ma.gov.br/sorteiolive

“Com a reforma total, a escola terá espaço para mais salas de aula, pátio coberto, salas de laboratórios, robótica, ciências, multiuso, sala de recurso multifuncional, além da climatização”, revelou José Antonio Pereira, secretário de Educação. 

Escola com projeto moderno, toda no vidro temperado, mobiliário novo e recursos pedagógicos para  dar melhores condições de aprendizagem e trabalho aos alunos e profissionais, também teve o número de vagas ampliado. Atualmente tem capacidade para mais de 500 estudantes.  “A escola absorveu alunos de escolas alugadas que tiveram seus contratos encerrados e isso além de gerar  economia  ao Município garante condições igualitárias aos alunos”, enfatizou o prefeito Assis Ramos. 

Investimento com recurso do precatório do Fundef, a escola recebeu serviços de elevação do nível em 40 centímetros (aterro); substituição de toda rede elétrica, hidráulica, sanitária, do telhado de madeira por estrutura metálica; instalação de piso de alta resistência em granitina; forro em todos os ambientes; construção de duas salas de aula, refeitório, sala de recurso, biblioteca; instalação da subestação de energia elétrica e pintura em geral.

FUNDEF/FUNDEB