FUNDEF/FUNDEB

FUNDEF

Escolas municipais recebem centrais de ar

600 máquinas foram adquiridas para dar seguimento à climatização das 147 unidades de ensino de Imperatriz

Publicado em: 28/04/2020 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Escolas municipais recebem centrais de ar

30 unidades serão revitalizadas e lançadas no próximo pacote de obras da Semed, totalmente climatizadas (Foto: IMADRONEBR)

Seguindo cronograma de ações de melhoria da estrutura física das unidades escolares, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Semed, realizou nesta segunda-feira, 27, entrega de mais 84 aparelhos de central de ar condicionado. Nesta etapa, foram beneficiadas as escolas municipais Santa Tereza, José de Queiroz, São Jorge e Maria Evangelista.

Foram distribuídos equipamentos de 12 a 24.000 BTUs, com capacidade técnica adequada para cada ambiente das instituições. “Graças ao Precatório do Fundef, estamos acelerando o projeto de climatização total das 147 unidades da rede municipal. Para isso, fizemos aquisição dessas 600 máquinas”, ressaltou o prefeito Assis Ramos.

As escolas estão recebendo as centrais de ar de acordo com a instalação do forro que será aplicado, inicialmente, em 34 unidades durante esse período em que as instituições estão vazias em decorrência da pandemia. Haverá aceleração nos trabalhos e em até 40 dias essas primeiras escolas estarão climatizadas.

“Iniciaremos a instalação dessas centrais nesta quarta-feira, 29. É um cuidado que sempre foi enfatizado pelo prefeito Assis Ramos, tendo em vista que não é luxo, mas uma necessidade pelo clima que temos na nossa região. Com a instalação dos painéis solares, iremos oferecer qualidade e conforto aos nossos alunos, além de reduzir custos ao erário”, enfatizou José Antônio Pereira, secretário de Educação.

Vale ressaltar que o Município está construindo duas novas unidades nos bairros Habitar Brasil e Sebastião Régis. Outras 10 escolas estão sendo ampliadas e modernizadas. “Mais 30 unidades serão revitalizadas e lançadas no próximo pacote de obras da Semed, totalmente climatizadas”, frisou o secretário.

FUNDEF/FUNDEB