FUNDEF/FUNDEB

INVESTIMENTO

Após reinauguração, Escola Shirley Farias aumenta capacidade de vagas

Com duas salas ampliadas escola receberá mais 75 crianças

Publicado em: 28/05/2021 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Após reinauguração, Escola Shirley Farias aumenta capacidade de vagas

(Foto: Edmara Silva)

Com transmissão ao vivo pelas redes sociais, a Prefeitura promoveu nesta quinta-feira (27), mais um grande evento de reinauguração de escola. A vez foi da Escola Municipal de Educação Infantil Shirley Farias Tores, no bairro Vila Mariana.

Além da solenidade oficial com descerramento da placa de entrega da reforma, ampliação e climatização, que foram os benefícios recebidos pela unidade, houve ainda show de prêmios, com sorteio de itens de utilidade doméstica para a comunidade em geral.

Dentre os prêmios foram sorteados fogão, geladeira, forno elétrico, sanduicheira, airfryer e um televisor de 32 polegadas. Tudo ao vivo comandado pelo vice-prefeito Alcemir Costa, pelo secretário de Educação, José Antonio Pereira e pela secretária de Desenvolvimento Social, Janaína Ramos.

“Momento importante para a gestão, quanto para cada profissional e família. Nesse momento de recessão estamos gerando emprego e renda. As reformas estão na contramão da pandemia com equipes trabalhando em mais de 50 escolas reformadas e climatizadas. Todos sabemos a importância da educação e esta passa pela estrutura física também, de lugar adequado para se estudar e trabalhar”, observou Alcemir Costa.

Com melhorias em toda a estrutura predial, esta é a oitava instituição completamente revitalizada este ano, com investimento do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e Valorização do Magistério, Fundef. “O projeto contemplou a construção de mais duas salas de aula, completando um total de 10, a cobertura e revitalização do anfiteatro, reestruturação dos espaços da sala de multiuso e brinquedoteca, bem como todo o mobiliário e material pedagógico”, detalhou José Antonio Pereira.

A primeira dama, destacou o evento como momento de alegria para toda a comunidade da Vila Mariana. “Temos orgulho de fazer parte dessa gestão que tem esse olhar diferenciado para a educação. Nossa cidade sendo referência na área e saber que todos são preocupados com a educação. Quero lembrar que devemos zelar pelas novas escolas, porque é um patrimônio do povo de Imperatriz que irá usufruir agora e por muitos anos”.

Os ganhadores que ainda não retiraram seus prêmios, podem direcionar-se à Assessoria de Comunicação da Prefeitura, localizada na Rua Gonçalves Dias, no Estádio Municipal, apresentar documentação e retirar o bem.

Confira os ganhadores:

Talita da Silva Ferreira – Sanduicheira

Dinaelma Ribeiro Silva Rocha - Forno Elétrico

Lidia Almeida Silva - Airfryer

Wangelo Soares da Silva - Fogão

Cleia Lopes Viana - TV 32"

Henning Lucena de Sousa – Geladeira

FUNDEF/FUNDEB