Fiscalização

VISTORIA

Procon Municipal fiscaliza bancos durante pagamento do auxílio emergencial

Fiscais do órgão buscam garantir que atendimento ocorra da melhor forma

Publicado em: 20/04/2020 por Regilson Borges

Procon Municipal fiscaliza bancos durante pagamento do auxílio emergencial

Procon pede que população utilize o aplicativo para verificar auxílio emergencial e evite filas nos bancos (Foto: IMADRONEBR)

Fiscais do Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, Procon, realizaram fiscalização na manhã desta segunda-feira, 20, nas agências bancárias de Imperatriz, para verificar as condições de pagamento do auxílio emergencial. Ação se deu por meio de denúncia ao órgão, que imediatamente deslocou seus agentes para verificar a situação.

De acordo com o diretor do Procon Municipal, Natalino Lima, foram feitas alegações de que os caixas eletrônicos não estavam funcionando. “Verificamos que os caixas estão sim funcionando, os bancos estão trabalhando, na medida do possível, com redução de funcionários, estão tentando resolver os problemas da sociedade, das pessoas que ficam na fila”.

A fiscalização aconteceu em todos os bancos da cidade, públicos e privados. Equipes observaram a situação das filas, atendimentos e o funcionamento dos caixas eletrônicos. O diretor do Procon também alerta para que as pessoas usem o aplicativo da Caixa e verifiquem a situação do benefício, o que pode reduzir as filas nas agências. Os fiscais também orientaram os gerentes dos estabelecimentos bancários sobre o atendimento da população.

Um dos motivos para a sobrecarga no atendimento deste final de semana, deve-se ao pagamento do auxílio em todo o Brasil, mas que nesta segunda a situação já havia sido normalizada.

Para quem deseja fazer alguma denúncia, pode acessar o site www.procon.ma.gov.br, ou baixar o aplicativo Procon MA. Parceria entre Procon estadual e municipal visa garantir a fiscalização rotineira na cidade.

Cadastro e acompanhamento do auxílio emergencial

O Procon Municipal também orienta a população, antes de se descolar aos bancos, que utilizem o site e o aplicativo da Caixa para verificar a situação do auxílio emergencial. Lá, além de fazer o cadastro, o usuário pode acompanhar se já foi aceito ou não para receber o dinheiro. Mais informações sobre datas, o que é o auxílio e a quem se destina, basta acessar https://auxilio.caixa.gov.br/#/inicio.

Fiscalização