Fiscalização

MEDIDA

Prefeitura reforça ações de fiscalização para combate à Covid-19

Força-tarefa ocorre todos os dias da semana

Publicado em: 08/04/2021 por Islene Lima

Secretaria de Governo

Prefeitura reforça ações de fiscalização para combate à Covid-19

A fiscalização percorre todo o centro comercial, bairros distantes, incluindo bancos e lotéricas, com operação diurna e noturna em bares e restaurantes (Foto: Maira Soares)

As ações de fiscalização realizadas pela Prefeitura de Imperatriz, articuladas por meio da Secretaria Municipal de Governo e Projetos Estratégicos, Segov, continua com força-tarefa todos os dias da semana, dia e noite, visando o combate da disseminação do coronavírus, além de garantir que o decreto seja realmente obedecido pela população.

Na última semana, as fiscalizações percorreram 17 bairros como Centro, São José, Santa Rita, Bacuri, Buriti, Sanharol, Vila Nova, Vila Lobão, Parque Amazonas, João Castelo, Cafeteira, Ipiranga, Conjunto Vitória, Nova Imperatriz, Entroncamento, Mercadinho, Beira Rio, Pedro Neiva de Santana e Jardim das Oliveiras.

O secretário de governo, Eduardo Soares, afirma que a grande maioria dos estabelecimentos estão obedecendo as normas e as equipes estão trabalhando com tranquilidade em clima de colaboração.

“Os órgãos responsáveis estão desde o início da pandemia trabalhando arduamente para que as fiscalizações sejam feitas da melhor forma possível. Mais de 192 estabelecimentos foram visitados e por incrível que pareça, a grande demanda hoje das denúncias são as festas residenciais. Só nessa última semana, foram mais de 47 festas encerradas, ou seja, o trabalho não para”, destaca o secretário.

As fiscalizações são feitas em parceria com a Guarda Municipal, Secretaria de Trânsito, Vigilância Sanitária, Defesa Civil, Meio Ambiente, Secretaria de Governo, Polícia Militar, Sefazgo, Planejamento Urbano, entre outros.

Em caso de denúncias por aglomeração ou descumprimento das medidas preventivas, a população pode ligar para a Guarda Municipal (99) 99120-7328; Vigilância Sanitária (99) 99138-2781; Ouvidoria (99) 99100-7184 ou no 190 da Polícia Militar. 

Fiscalização