Fiscalização

Prefeitura monitora pontos com risco de alagamento e estabelece medidas emergenciais para o período chuvoso

Publicado em: 14/01/2017 por William Castro

Superintendência de Defesa Civil

Prefeitura monitora pontos com risco de alagamento e estabelece medidas emergenciais para o período chuvoso

Prefeitura monitora pontos com risco de alagamento e estabelece medidas emergenciais para o período chuvoso (Foto: Luana Barros)

O trabalho em prol da população de Imperatriz não para. Na manhã deste sábado, após 12 horas de intensas chuvas em Imperatriz, o prefeito Assis Ramos, acompanhado do Superintendente Municipal de Proteção e Defesa Civil, Francisco das Chagas Silva, e do secretário municipal de Regularização Fundiária, Alcemir Costa, percorreu os principais pontos de alagamento na cidade. 
 
De acordo com o prefeito, a principal preocupação em relação ao período chuvoso é a limpeza dos riachos e desobstrução de bueiros para prevenir alagamentos nas áreas próximas aos sete riachos que cortam Imperatriz.
 
"Graças à parceria do Governo do Estado, as áreas cortadas pelo riacho Capivara não sofreram tanto com alagamento. Porém, não é o mesmo que ocorre com os demais que ainda não foram desobstruídos, a exemplo do Bacuri na altura da Vila Redenção. Por isso já solicitei ao secretário Clayton Noleto a disponibilização de mais uma equipe para agilizar esse serviço, porque as exigências legais nos impedem de fazer a contratação imediata sem licitação, o que requer tempo e nessa situação a população não pode esperar, por isso pedimos a colaboração da Sinfra Estadual".
 
“Desde as 7h da manhã deste sábado, toda a equipe da Defesa Civil está em campo percorrendo os pontos de alagamento e fazendo um levantamento da situação para tomarmos providências durante a semana”, explicou Francisco das Chagas. 
 
Assis Ramos, declarou ainda “durante as visitas, conversamos com a população e explicamos que as providências serão tomadas. Acionamos a equipe da Secretaria de Infraestrutura para tomar todas as medidas preventivas e emergenciais nos locais mais atingidos, mas precisamos do apoio de toda a comunidade em relação ao lixo jogado nos riachos pois isso dificulta o trabalho das equipes de limpeza”. 
 
Segundo dados coletados pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil, os locais de maior índice pluviômetrico foram: Estação SEMUS: 63,00mm; Estação Vila Cafeteira 57,08mm e na Estação Infraero 60,40mm.

Fiscalização