Fiscalização

PREVENÇÃO

Prefeitura mantém fiscalização e organização de filas nas agências bancárias

Medidas objetivam prevenção e contingenciamento da Covid-19

Publicado em: 07/05/2020 por Regilson Borges

Secretaria de Governo

Prefeitura mantém fiscalização e organização de filas nas agências bancárias

Medidas objetivam evitar aglomeração (Foto: Maira Soares)

Equipes da Secretaria de Planejamento Urbano (Seplu), Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil e Guarda Municipal de Imperatriz, GMI, realizaram fiscalizações em agências bancárias e casas lotéricas da cidade na quarta-feira, 06 de maio. Agentes dos órgãos atuam para verificar se as medidas restritivas de enfrentamento do novo coronavírus, Covid-19, estão sendo tomadas nesses locais. 

Para evitar aglomerações ao entorno das agências bancárias da Caixa Econômica Federal, o prefeito Assis Ramos solicitou a colocação de tendas nas proximidades dos bancos, para organizar as filas e proteger os clientes do sol e da chuva. Longas filas estavam se formado ao por conta do recebimento do auxílio emergencial e as intervenções da Prefeitura ocorrem desde o último sábado, 02 de maio.

De acordo com os decretos municipais, os bancos tiveram a rotina de atendimento modificada e equipes da Prefeitura visitam os locais para dar suporte no atendimento, organizar as filas e estabelecer distância entre as pessoas, além do controle do trânsito nas ruas próximas pela Secretaria de Trânsito e Transportes, Setran.  

O prefeito Assis ainda reforçou à população a importância de ter cuidado e observar as medidas de segurança quando estiverem nos bancos. “Agências ficarão abertas das 8h às 14h, exclusivamente para tirar dúvidas de beneficiários do auxílio emergencial. Todos, sem exceção, devem usar máscaras. Porém, evitem sair de casa. Saiam em extrema necessidade ou urgência", disse.

Também fazem parte da força-tarefa as secretarias municipais de Governo, Saúde, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Procon, que trabalharam em conjunto para organizar o atendimento dos beneficiários.

Os agentes de trânsito da Setran haviam iniciado a marcação das filas do lado de fora das agências ainda na noite da sexta-feira, 01 de maio.

"Toda a ação e orientação estava planejada para segunda-feira, 04, mas tivemos que antecipar, pois a Governo Federal e a Caixa anteciparam o atendimento do auxílio emergencial para hoje, 02. Também teremos em outros pontos da cidade. Também organizamos as filas na agência da Caixa da Bernardo Sayão, cumprindo assim as exigências do Ministério da Saúde, e auxiliando milhares de famílias que necessitam deste serviço", afirma Eduardo Soares, secretário de Governo.

(Com colaboração de Ariel Rocha)

Fiscalização