Fazenda e Gestão Orçamentária

RECEITA MUNICIPAL

Vencimento do IPTU com 30% de desconto é prorrogado

Novo prazo facilita a organização orçamentária dos cidadãos

Publicado em: 31/05/2023 por Ariel Rocha

Secretaria de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária

Vencimento do IPTU com 30% de desconto é prorrogado

Em caso de dúvidas e dificuldades, o interessado deve entrar em contato com a secretaria, através do WhatsApp: (99) 98172-5775 . (Foto: Arquivo)

Os contribuintes que não aproveitaram o desconto de 30% no Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), referente ao exercício 2023, têm agora até 16 de junho. A prorrogação é válida apenas para os pagamentos realizados em cota única (à vista). Os vencimentos dos pagamentos parcelados seguem com as mesmas datas de acordo com o calendário fiscal.

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária (Sefazgo), divulgou a Portaria Nº 43/2023 nesta terça-feira (30), disponível no Diário Oficial do Município

O secretário da Sefazgo, Josafan Bomfim, informa que o principal foco é oportunizar ao contribuinte acesso às facilidades oferecidas na campanha do IPTU 2023. “O novo prazo auxilia no planejamento daqueles que ainda não conseguiram realizar a quitação do IPTU deste ano. A prorrogação se faz necessário e facilita a organização do orçamento familiar dos cidadãos”, afirma. 

Para conferir as guias de recolhimento, acesse o link imperatriz.ma.gov.br/iptu2023. O secretário explica ainda que o Município trabalha sempre para facilitar cada vez mais a vida do cidadão nos serviços administrativos. “Sempre buscamos oferecer ferramentas de excelência, para os contribuintes.  A partir da plataforma do IPTU Digital, o cidadão encontra mais agilidade em todos os serviços necessários. É mais eficiência no atendimento ao público”, diz. 

Em caso de dúvidas e dificuldades, o interessado deve entrar em contato com a secretaria, através do WhatsApp: (99) 98172-5775 ou E-mail: sefazgo@imperatriz.ma.gov.br.

Fazenda e Gestão Orçamentária