Fazenda e Gestão Orçamentária

RECEITA MUNICIPAL

Prefeitura e Conselho Regional de Contabilidade firmam parceria

Convênio tem objetivo de promover capacitações, troca de informações entre os órgãos e aprimoramento dos serviços

Publicado em: 15/06/2022 por Ariel Rocha

Secretaria de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária

Prefeitura e Conselho Regional de Contabilidade firmam parceria

Implementação melhora ainda mais o serviço ofertado pelo Município. (Foto: Arquivo)

O termo de cooperação técnica entre a Secretaria de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária (Sefazgo) e Conselho Regional de Contabilidade do Maranhão (CRCMA) foi assinado na terça-feira,14. A parceria irá promover ações, soluções e a realização de eventos aos agentes dos órgãos, para facilitar a troca de informações, atualização de dados, capacitações e orientações.
 
A parceria é parte do empenho do projeto de inovação da Receita Municipal, que desde 2017, recebe investimentos em equipamentos, treinamentos e demais convênios com o objetivo de melhorar e facilitar os serviços. O prefeito Assis Ramos celebra a assinatura do termo, ressaltando que a ação corrobora com a promoção de uma melhor justiça fiscal. “A busca de parcerias para melhorar nossa cidade tem que ser constante, e quem ganha com a evolução da qualidade do nosso trabalho é a população”, frisa o gestor.
 
De acordo com o secretário da Sefazgo, Josafan Bonfim, a cooperação é inédita e fundamental para o desenvolvimento fiscal de Imperatriz. “Temos os profissionais da contabilidade como grandes parceiros no desenvolvimento empresarial da nossa cidade. Sou contador e, como tal, aposto muito nessa colaboração entre os órgãos, com o foco para melhorar os serviços fornecidos pela Sefazgo”, declara.
 
A presidente do CRCMA, Ana Lígia, comenta que o objetivo da cooperação é aproximar cada vez mais o relacionamento e manter um diálogo mais direto entre os órgãos, no que tange a classe contábil do município. “A classe contábil é uma das maiores usuárias dos serviços da Sefazgo. Com essa proximidade, vamos atuar ainda mais preventivamente, ofertando ensino e qualificação para os contadores e usuários do sistema municipal de arrecadação. Vamos colaborar
diretamente com mais qualidade e inovação aos serviços”, explica.
 
Parceria é resultado do projeto de inovação da Receita Municipal. (Foto: Assessoria) 
 
Dessa forma, a conversa entre a Sefazgo e o CRCMA, com o firmamento do convênio, tem como objetivos a promoção do bom relacionamento entre o fisco e o contribuinte, e estimular a boa relação jurídico-tributária. A Sefazgo tem o compromisso de realizar vários treinamentos e workshops entre os seus servidores, para favorecer o cumprimento das obrigações fiscais e o exercício profissional dos contabilistas.
 
Ainda segundo o secretário Josafan, o termo de cooperação tem grande aval e apoio do prefeito Assis Ramos, que sempre se mostra um gestor envolvido no trabalho dos setores do planejamento fiscal e da execução orçamentária. “Agradecemos imensamente ao nosso gestor, que tem acompanhado de perto o projeto inovador implementados no Fisco Municipal. Também agradecemos a presidente Ana Lígia, pela disponibilidade, cooperação, proatividade e receptividade na adesão dessa grande parceria”, completa.
 
Para mais informações, sugestões ou dúvidas, entre em contato através do WhatsApp: (99) 99185-7126 ou e-mail: sefazgo@imperatriz.ma.gov.br. Munícipes também podem se dirigir à sede da Sefazgo, localizada na Rua Godofredo Viana, 722/733 — Centro, com funcionamento de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h. 

Fazenda e Gestão Orçamentária