Fazenda e Gestão Orçamentária

RECEITA

Conheça as formas de contato com a Secretaria Municipal de Fazenda

WhatsApp, e-mail, Portal do Contribuinte e até mesmo Ouvidoria Municipal são canais de acesso

Publicado em: 03/05/2023 por Ariel Rocha

Secretaria de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária

Conheça as formas de contato com a Secretaria Municipal de Fazenda

A Receita Municipal também atende presencialmente, na Rua Godofredo Viana, 722/733, Centro. (Foto: Elton Sales)

A Secretaria de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária (Sefazgo) disponibiliza vários canais para contato com os contribuintes de Imperatriz. No caso de dúvidas ou dificuldades relacionadas aos serviços da Receita Municipal, basta o interessante enviar mensagem para o WhatsApp da Sefazgo, no número (99) 98172-5775.

O atendimento pelo aplicativo de mensagens é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Uma equipe específica para auxiliar o munícipe é responsável por cuidar desse primeiro contato feito. Geralmente, as questões encaminhadas já são resolvidas ainda na plataforma WhatsApp, fornecendo mais agilidade e menos burocracia para quem precisa.

Outra maneira de contatar a secretaria é pelo e-mail oficial do órgão, no sefazgo@imperatriz.ma.gov.br. Também é possível enviar reclamação, denúncia, solicitação, elogio ou sugestão ligados a Sefazgo para a Ouvidoria Geral do Município, no (99) 99100-7184 ou pelo site imperatriz.ma.gov.br/ouvidoria. A Ouvidoria é o elo entre a população e a Prefeitura de Imperatriz.

O secretário da Sefazgo, Josafan Bonfim, explica que a pasta tem investido interruptivamente em ações que facilitem o acesso do cidadão ao serviços prestados pelo órgão. “Nossa bandeira é modernização e agilidade nos processos. Com todos esses canais possíveis para o contato do contribuinte, temos conseguido melhorar cada vez mais o que oferecemos à população no âmbito do fisco municipal”, diz.

Portal do Contribuinte

Por meio do Portal Fácil da Prefeitura, disponível no link contribuinte.imperatriz.ma.gov.br, os contribuintes têm acesso aos serviços tributários. Tais serviços incluem cadastros e credenciamentos de empresas; consultas de Recibo Provisório de Serviços (RPS); checagens de autenticidade; emissão de guias de recolhimento, alvará, certidões e diversos outros serviços tributários do Município.

A Secretaria atende presencialmente, na Rua Godofredo Viana, 722/733, Centro, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. 

Fazenda e Gestão Orçamentária