Fazenda e Gestão Orçamentária

TRANSPARÊNCIA

Audiências públicas da LOA serão presenciais na próxima terça-feira (27)

Evento é aberto e conta com a participação popular para a apresentação do orçamento público

Publicado em: 20/09/2022 por Ariel Rocha

Secretaria de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária

Audiências públicas da LOA serão presenciais na próxima terça-feira (27)

Secretário da Fazenda reforça que é essencial que os cidadãos se engajem e estejam presentes, acompanhando as medidas e elaborações realizadas pelo Município. (Foto: Arquivo)

Na próxima terça-feira, 27 de setembro, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária (Sefazgo), apesenta a Lei Orçamentária Anual (LOA) em cinco audiências públicas, divididas por funções. A apresentação divide-se pelas áreas da saúde, educação, assistência social, urbanismo e o orçamento consolidado. 

O secretário da Sefazgo, Josafan Junior, reforça que o evento é aberto para todos e que os cidadãos possuem a tarefa de acompanharem o que acontece na administração Municipal. “A população tem a oportunidade de conhecer mais sobre a LOA e também acompanhar esse importante  dispositivo do orçamento público. É essencial que os cidadãos se engajem e estejam presentes”, comenta. 

De acordo com a adjunta do Órgão Central de Planejamento Orçamentário da Sefazgo, Heritany Brasil Reis, explica que a maior questão da audiência pública da LOA é a transparência. “Por meio das audiências sobre esses temas essenciais para a gestão municipal, temos a possibilidade que os cidadãos se tornem cada vez mais conscientes. Assim, esperamos que a população exija seus direitos e participem ativamente da administração pública”, explica. 

A adjunta ainda reforça que o Orçamento Participativo recebe sugestões de munícipes até dia 15 de setembro, por meio do site da Prefeitura. No  endereço https://imperatriz.ma.gov.br/portal/orcamento-participativo/orcamento-participativo.html, o formulário deve ser preenchido com algumas informações pessoais e responder sobre as demandas que quer informar ao Município. 

Audiências públicas iniciam às 9h, no auditório da Secretaria de Educação, na Rua Urbano Santos, 1657, no bairro Juçara. Em caso de dúvidas, informações podem ser obtidas pelo WhatsApp: (99) 99185-7126 e e-mail: sefazgo@imperatriz.ma.gov.br.

Fazenda e Gestão Orçamentária