Notícias

INCENTIVO

Estudantes da rede municipal participam da programação do Dia de Ler Todo Dia

As escolas seguem com um cronograma de atividades com contação de histórias, poesias, brincadeiras, confecções de livros, entre outras práticas.

Publicado em: 04/10/2022 por Letícia Holanda

Secretaria de Educação

Estudantes da rede municipal participam da programação do Dia de Ler Todo Dia

A mobilização busca incentivar o ato da leitura e formar crianças e jovens pensantes (Foto: Assessoria)

A leitura é uma forma de ampliar os horizontes de vivência com o conhecimento. A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), com as escolas, realizam de 03 a 07 de outubro uma vasta programação do projeto Dia de Ler Todo Dia, como uma forma de incentivar a prática da leitura. 

O projeto é uma mobilização para valorizar o ato de ler e formar leitores capazes de ter a prática de leitura de livros, revistas, gibis, poesias e as próprias narrativas do ambiente digital. Todas as escolas seguirão com um cronograma de atividades com contação de histórias, poesias, brincadeiras, confecções de livros, entre outras práticas. 

Uma extensa agenda de mobilização será desenvolvida na rede municipal, como, por exemplo, na Escola Municipal Tia Emília, onde na sexta-feira (07), os professores e alunos participarão da Praça Literária Florescer da Leitura, com varal literário, contação de histórias, apresentações culturais e feirinha do livro. No mesmo dia, a Biblioteca Municipal Professor Osvaldo Ferreira de Carvalho promoverá na Praça Frei Manoel Procópio, atividades voltadas para leituras. 



A Secretaria de Educação também realizará atividade na culminância do projeto, incluindo exibição de programa na TV Educaitz.  O secretário de Educação, José Antonio Pereira, frisa que “além dos alunos, adquirem conhecimento em sala de aula, também precisam ter autonomia de buscar conhecimento, o que pode ser feito por meio da leitura. O projeto é um impulso para o crescimento de leitores nas escolas e sociedade”.

Notícias