Educação

AULA INAUGURAL

UAB inicia cursos à distância

Instituição é mantida pela Prefeitura, através da Semed

Publicado em: 12/05/2017 por William Castro

Secretaria de Educação

UAB inicia cursos à distância

Mantida pela Prefeitura, através da SEMED, a UAB é considerada referência nacional em apoio presencial de cursos EAD e também oferece pós-graduação em diversas áreas (Foto: Joceir Júnior)

            Cerca de 200 acadêmicos participaram da aula inaugural de oito cursos de graduação à distância, na quarta-feira, 10, oferecidos pela Universidade Aberta do Brasil. A solenidade contou com a participação de representantes das redes estadual e municipal de educação e do Núcleo de Tecnologias da UemaNet, instituição responsável pela modalidade.

            "Essa acolhida especial aos calouros foi pensada com muito carinho pela equipe do polo Professor Vito Milesi, pois temos o papel de apoiar o aluno durante toda sua trajetória na universidade" - ressalta Francisca Noronha Lo, coordenadora da UAB em Imperatriz.

            Mantida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a UAB é considerada referência nacional em apoio presencial de cursos EAD e também oferece pós-graduação em diversas áreas. "No mês passado abrimos inscrições para o curso de especialização em gestão pública, em parceria com o Instituto Federal de Educação do Maranhão (Ifma). Assim tem sido com todas as unidades de ensino, graças ao apoio da gestão municipal que nos garante toda a estrutura física para atender servidores e acadêmicos” - destacou Francisca.

            Renilde da Silva observa que concluiu o ensino médio há 10 anos, mas ainda não havia conseguido uma oportunidade para ingressar no ensino superior. "Essa será minha primeira graduação. Quando soube do vestibular me inscrevi em Geografia e vi nesse curso à distância a chance que tive de entrar na universidade, conciliando meu trabalho e os estudos" - afirmou.

Educação