Educação

SEMED

Três mil alunos da rede municipal vão participar dos Jogos Escolares de Imperatriz

Exames de aptidão física estão sendo realizados gratuitamente entre os dias 04 e 10 de maio

Publicado em: 04/05/2017 por William Castro

Secretaria de Educação

Três mil alunos da rede municipal vão participar dos Jogos Escolares de Imperatriz

Equipe do Núcleo de Educação Física da SEMED realizando exames na Escola Eliza Nunes (Foto: Joceir Júnior)

Os preparativos para os XXXVI Jogos Escolares de Imperatriz (JEI’s) já começaram. Para garantir a participação dos alunos da Rede Municipal na edição deste ano, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) vai realizar gratuitamente cerca de três mil exames de aptidão física em atletas matriculados nas escolas da Rede.

“Entre os dias 04 e 10 de maio, os médicos receberão os alunos nos polos divulgados nas escolas para a realização dos exames”, explica Sandro Medeiros, coordenador do Núcleo de Educação Física da SEMED.

A medida de descentralizar a realização dos exames, segundo informa o secretário municipal de educação, Josenildo Ferreira, visa facilitar o acesso e garantir a participação do maior numero possível de alunos: “Pesamos em viabilizar uma estrutura logística que não exigisse um grande deslocamento, pois assim como as inscrições esse ano podem ser realizadas pela internet na própria escola onde o aluno é matriculado, o ideal é levar as equipes médicas até os bairros onde nossos jovens atletas residem”.

Os JEIs 2017 terão início em 26 de maio e têm como objetivo democratizar e promover o intercâmbio sócio-desportivo das crianças, adolescentes e jovens de Imperatriz, visando incentivá-los e a descobrir atletas de potencial técnico, capazes de bem representar o município em competições de níveis estadual e nacional.

Educação