Educação

Curso

SEMED orienta professores de educação física sobre conduta profissional

Publicado em: 03/02/2017 por William Castro

Secretaria de Educação

SEMED orienta professores de educação física sobre conduta profissional

SEMED orienta professores de educação física sobre conduta profissional (Foto: Dávila Henrique)

Cerca de 100 professores de educação física da rede municipal de ensino participaram, nesta sexta-feira (03), do primeiro curso de qualificação do ano letivo. A ideia é despertar os profissionais sobre as potencialidades da disciplina frente aos desafios sociais vivenciados nas escolas.

Realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a primeira edição do ciclo de capacitação continuada tem a proposta de oferecer informação, orientação e inspiração para que todas as escolas da rede criem e desenvolvam aulas inovadoras e atividades que integrem os jogos e seus valores na rotina escolar.

Durante a formação, os profissionais tiveram a oportunidade de compartilhar experiências e dirimir dúvidas sobre a rotina no espaço escolar, bem como a importância da Educação Física para o desenvolvimento cognitivo, acadêmico e social do aluno e, também, que sua principal finalidade é trabalhar de forma interdisciplinar, envolvendo diversas áreas do conhecimento, e educar para a vida.

De acordo com Sandro Medeiros, coordenador do Núcleo de Educação Física da Semed, o grande desafio da disciplina é trabalhar, paralelamente à pratica desportiva, valores sociais, como o respeito ao outro e o espírito competitivo. “Além de apresentar a nova equipe da gestão da Semed, o objetivo da formação é oferecer suporte e orientações para os professores trabalharem com essas temáticas, mediante o papel do educador físico em relação aconduta e ética profissional”, observa.

Josenildo Ferreira, professor indicado à gestão da Semed, deu as boas vindas aos professores e enfatizou a importância do trabalho desses profissionais na rotina escolar: “temos convicção da dimensão da Educação Física na formação de nossos jovens, por isso vamos dar total apoio às ações voltadas a essa área, dentro de nossas possibilidades orçamentárias”. 

Educação