OPORTUNIDADE
Estagiárias participam de capacitação para atuarem na rede de ensino
Alunas foram encaminhadas para creches da Educação Infantil ao 3º ano do Ensino Fundamental
Publicado em: 24/01/2018 por Sara Ribeiro
A Secretaria Municipal de Educação, realizou na terça-feira, 23, capacitação e entrevista com 67 estudantes de Pedagogia e Letras de várias instituições de ensino superior de Imperatriz, para estágio remunerado. A seleção ocorreu no auditório da Semed, resultado de convênio da Prefeitura com Centro de Integração Empresa-Escola, CIEE.
Participantes receberam formação, com abordagem nas atribuições do auxiliar de magistério, de acordo com o regimento escolar do município, o papel do brincar na educação infantil e Lei de Diretrizes e Bases, LBD 9394/96 e foram encaminhadas para atuação em 14 creches da Educação Infantil ao 3º ano do Ensino Fundamental. As aulas, nessas unidades de ensino, ainda não iniciaram pelo aguardo de profissionais do cargo de zelador, que depende do resultado final do processo seletivo que está em andamento e das estagiárias como auxiliares de sala.
“Desde dezembro, estamos agilizando esse processo, mas devido a burocracia que sempre há nesses casos de assinatura de convênio, tivemos um atraso no calendário letivo, mas que serão repostos. Algumas creches que aguardam só as auxiliares já iniciam na quinta-feira, 25” – explicou Lana Zuza, coordenadora da Educação Infantil.
Deyviane Vitor Ferreira de Sousa, estudante da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão, Uemasul, inscrita no CIEE a pouco tempo, comemora a oportunidade de estágio, pela necessidade de trabalho. “É fundamental para ganhar experiência na área docente, uma vez que sou estudante de licenciatura. Além disso, o mercado cobra experiência profissional e o estágio possibilita a aquisição de mais conhecimentos no campo de atuação. Também precisava trabalhar” – informou.
Os contratos de trabalho possuem vigência de seis meses e podem ser prorrogados por igual período, de acordo com necessidade das partes.