Educação

Curso

Professores participam da II etapa de formação em modalidades esportivas

Curso orienta sobre técnicas de basquete, vôlei e handebol

Publicado em: 10/08/2017 por William Castro

Secretaria de Educação

Professores participam da II etapa de formação em modalidades esportivas

Professores de Educação Física durante aula prática de voleibol. (Foto: Assessoria)

Para garantir maior desempenho dos alunos da rede municipal nas competições esportivas, a Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Educação, disponibiliza aos professores de diversas turmas da Educação Física, curso aberto de qualificação nas modalidades basquete, vôlei, e handebol. Iniciado em maio, a formação é opcional e tem carga horária de 60 horas, com aulas teóricas e práticas.

Objetivo é despertar o interesse dos estudantes em ampliar a diversidade de esportes na escola. "A maioria dos alunos escolhe somente o futsal e futebol de campo, porque não conhece outras modalidades. Estamos vislumbrando o resultado a longo prazo e quem sabe, nas competições do próximo ano, teremos novos talentos sendo revelados” - afirma otimista.

Após discutirem sobre as possibilidades de implementação do basquete na escola, no primeiro semestre, cerca de 40 professores conheceram técnicas de trabalho com os alunos no ensino do voleibol. A segunda etapa do curso foi realizada na Escola Municipal Tiradentes, no Parque Buriti, no último sábado (5). “Em setembro será realizada a terceira etapa com o handebol” – afirmou o professor Sandro Medeiros, coordenador do Núcleo de Educação Física da Semed.

Educação