Educação

Formação

Prefeitura oferece cursos de braille e libras

As inscrições já iniciam nesta quarta-feira

Publicado em: 30/01/2017 por William Castro

Secretaria de Educação

Prefeitura oferece cursos de braille e libras

Prefeitura oferece cursos de braille e libras (Foto: Dávila Henrique)

Quem quiser fazer os cursos de braille e de libras, já pode se dirigir ao setor de Inclusão e Atenção à Adversidade (SIAD), da secretaria de Educação do Município.Ao todo são 90 vagas, 50 para libras e 40 para braille. A formação é  gratuita e asinscrições podem ser feitas hoje, quarta-feira,e amanhã, quinta. As aulas iniciam em primeiro de março.

De acordo com a coordenadora do SIAD, Leila Lopes, a formação é voltada para professores efetivos do Município. Ela ressalta, ainda, que 10% das vagas serão oferecidas para a comunidade. Conforme Leila, as capacitações preparam os professores para ministrar aulas com foco na inclusão social. “Os professores que participam dessas formações ficam mais preparados e isso é um meio deinclusão social”.

O curso de libras será ministrado nos turnos da manhã, tarde e noite. Os níveis oferecidos serão básico, intermediário e avançado. Já o de braille será ministrado somente nos turnos da manhã e da tarde.  Os interessados podem procurar a sede do SIAD,  Rua Dom Cesáreo, em frente à clínica W Nuclear, no Maranhão Novo.

Para ainscrição são exigidos comprovante de residência, RG, CPF, comprovante de vínculo com o Município (para os professores) e certificado de conclusão do ensino médio para os demais interessados. 

Educação