Educação

Censo

Matrícula na rede municipal sobe com 600 novos alunos em 2017

Índice foi registrado pelo censo escolar

Publicado em: 15/08/2017 por William Castro

Secretaria de Educação

Matrícula na rede municipal sobe com 600 novos alunos em 2017

Cresce número de matrículas na rede municipal (Foto: Dávila Henrique)

A busca por vagas nas escolas da rede municipal de Imperatriz teve aumento considerável nesse primeiro semestre. Foram 43.049 novas matrículas até o final de julho, mais de 600 novas vagas em comparação ao quantitativo de 2016. Os dados preliminares são do Censo Escolar, levantamento de dados estatístico-educacionais, realizado, anualmente, pelo Ministério da Educação (MEC).

De acordo com o Setor de Inspeção Escolar da Secretaria Municipal de Educação (Semed), essas novas matrículas estão relacionadas ao aumento no número de estudantes que migraram de escolas particulares para as públicas, e, na oferta de vagas para a Educação Infantil.

“Esse índice ainda é passível de alterações para mais ou para menos, até a divulgação final dos dados pelo MEC. Em 31 de julho, encerrou o período de coleta de dados pelas escolas. Após a revisão, pela equipe do Inep, são excluídas as duplicidades de matrícula e divulgados os números oficiais” - explicou.

Para o secretário municipal de Educação, Josenildo Ferreira, a alta também está relacionada à melhoria na qualidade do ensino das escolas municipais: “A credibilidade da comunidade é o reflexo do trabalho que a equipe da Semed desenvolve. São programas de qualificação em serviço ofertados aos professores, o programa de correção de fluxo aos alunos com dificuldade de aprendizagem, acompanhamento do Setor de Inclusão e Atenção à Diversidade aos alunos com deficiência, tudo para garantir o direito que o aluno tem de aprender”.

Educação