Educação

Corrida

Fogo simbólico abre Semana da Pátria

Mais de 100 alunos irão carregar a tocha durante percurso

Publicado em: 28/08/2017 por William Castro

Secretaria de Educação

Fogo simbólico abre Semana da Pátria

Representantes das instituições, que participam do evento, se reuniram, no auditório da SEMED, para definir os últimos detalhes. (Foto: Joceir Júnior)

A tradicional corrida do fogo simbólico, o pontapé inicial das atividades da Semana da Pátria, acontece nesta quinta-feira, 31. O acendimento da Pira da Independência e o hasteamento das bandeiras Nacional, do Maranhão e de Imperatriz, estão marcados para 16h, em frente ao Palácio Renato Cortez Moreira, sede da Prefeitura, com a presença de autoridades e estudantes. Na manhã de hoje, 28, representantes das instituições, que participam do evento, se reuniram, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, para definir os últimos detalhes.

Com saída às 15h, da Escola Municipal Darcy Ribeiro, no Parque São José, 80 alunos farão o revezamento da tocha olímpica, num percurso de 10 quilômetros até à Prefeitura. “Montamos toda logística para garantir um evento bonito e seguro. Cerca de 50 profissionais estarão envolvidos no suporte aos estudantes” - detalha Sandro Medeiros, coordenador do Núcleo de Educação Física, da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O tema, “Terra, o planeta das águas”, faz uma reflexão sobre a importância da preservação dos recursos hídricos e chama a atenção para a importância do uso racional e a preservação das fontes. Mesmo o Brasil sendo um dos países mais ricos em fontes de água doce, já enfrenta crises hídricas assustadoras. Por isso, vamos exercer nosso amor à pátria, valorizando os recursos naturais” - explica Edvan Nobre, coordenador do evento.

De acordo com o cronograma, ao todo serão oito dias de apresentações, em diferentes regiões da cidade, inclusive na zona rural. “Mais de 100 alunos, de 10 instituições, irão revezar a tocha e participam de um dos eventos mais importantes de Imperatriz” - ressalta Josenildo Ferreira, secretário municipal de Educação.

Educação