Educação

Zona Rural

Estrada do Arroz recebe desfiles da Semana da Pátria

Escolas ressaltam importância dos riachos da Estrada do Arroz

Publicado em: 04/09/2017 por Luana Barros

Secretaria de Educação

Estrada do Arroz recebe desfiles da Semana da Pátria

Apresentações da Semana da Pátria foram realizadas no final de semana na zona rural. (Foto: Joceir Júnior)

Para abordar o tema “Terra Planeta das Águas”, escolas da zona rural apresentaram os riachos situados na Estrada do Arroz durante desfiles alusivos à Semana da Pátria 2017, no último final de semana. Ao Ilustrar o antes e depois dos córregos e as atividades econômicas desenvolvidas em seus leitos, alunos e comunidade alertam para a preservação dos afluentes do Rio Tocantins, em Imperatriz.

 Divididos em três polos educacionais, os povoados Petrolina, São Félix, Coquelândia, Olho D’Água, São José da Matança e Açaizal, representados por suas escolas Juscelino Kubstcheck, São Félix, Dom Marcelino, Dom Pedro I, Tomé de Souza, Santo Amaro, Enock Alves Bezerra e Humberto de Campos, levaram para a avenida imagens e fantasias sobre a mata ciliar e os peixes que estão processo em extinção.

“É motivo de orgulho presenciar a desenvoltura dos nossos alunos durante as apresentações. O que eles mostraram na frente do palco é resultado de meses de trabalho e pesquisa realizados em sala de aula”, comemora Maria José de Oliveira, gestora da escola Dom Pedro I, localizada no povoado Coquelândia.

Protagonizados por mais 200 estudantes, os desfiles da zona rural foram realizados no sábado e domingo. Na tarde de segunda, foi a vez das escolas do Polo Vila Nova, na zona urbana, apresentarem sua mensagem.

“O mais importante é ver os alunos reconhecerem os aspectos do lugar onde vivem, e seu posicionamento crítico diante dos problemas ambientais que a sociedade enfrenta, como a crise hídrica que nossa região vive”, observa Josenildo Ferreira, secretário Municipal de educação.

Educação