Educação

INCENTIVO

Escolas participam de Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Eventos incentivam desenvolvimento científico dos alunos

Publicado em: 23/05/2017 por William Castro

Secretaria de Educação

Escolas participam de Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Escolas da rede municipal realizaram aplicações das provas da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), através da OBA (Foto: Dávila Henrique)

            De olho num dos setores mais apaixonantes da ciência, escolas da rede municipal realizaram aplicações das provas da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), através da Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). As escolas Maria das Neves, João Silva e Núcleo Santa Cruz participaram das atividades, que buscam motivar a criação de projetos científicos e aliar a teoria com a prática em sala de aula.

            “O objetivo principal de inscrevermos nossos estudantes na OBA é avaliar o conhecimento deles sobre Astronáutica e Astronomia, também observamos a dedicação e o comprometimento na confecção dos foguetes”, explicou Ellones do Nascimento, coordenador pedagógico da escola Maria das Neves, no Bairro Alto Bonito, em que 130 alunos fizeram as provas.

            A OBA e a MOBFOG são eventos abertos às escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, em que os estudantes participam voluntariamente, do 1º ano do ensino fundamental ao último ano do ensino médio. A MOBFOG permite, também, a inserção de graduandos do ensino superior. As provas ocorrem na própria escola, em uma única fase, e os certificados e medalhas são recebidos no mesmo local.

Educação