Educação

Destaque

Escolas do Bacuri abrem desfiles da Semana da Pátria

História, potencialidades e degradação dos rios, foram destaques na avenida

Publicado em: 01/09/2017 por William Castro

Secretaria de Educação

Escolas do Bacuri abrem desfiles da Semana da Pátria

Alunos da Educação Infantil abrem desfile no Bacuri (Foto: Dávila Henrique)

Com percurso de dois quilômetros, 20 instituições de ensino abriram os desfiles da Semana da Pátria, em Imperatriz, na manhã de sexta-feira, 1º. Alunos, professores e a comunidade apresentaram suas pesquisas sobre os recursos hídricos brasileiros, em frente ao palco oficial, montado na Rua Leôncio Pires Dourado, no Bairro Bacuri.

Ao lado dos secretários municipais e representantes das Forças Armadas, o prefeito Assis Ramos acompanhou às apresentações dos alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) sobre as características, história, potencialidades e a degradação dos rios. “As escolas e as famílias estão de parabéns pelo brilhante trabalho realizado. O que os alunos demonstraram, hoje, é resultado de muito trabalho” – destacou.

As fanfarras escolares também foram destaque na avenida. “Esse repertório é fruto da Ciranda Cultural, através do Intervalo Musical, projeto desenvolvido pela da Secretaria Municipal de Educação. Os instrutores da Biemi se apresentam durante o horário do recreio, para divulgar o ensino de música, com instrumentos utilizados em bandas oficiais e garantir a participação dos alunos. Muitos talentos já foram revelados, com a Semana da Pátria” – ressaltou Francisco Edvan Nobre, coordenador de eventos da Semed.

Nos desfiles, presentes os vereadores Rildo Amaral (SD) e José de Arimateia (PEN); a presidente da Associação de Gestores das Escolas Municipais de Imperatriz (Agesmi), Cleomar Conceição, e o presidente do Conselho Municipal de Educação, Francisco Silvestre Silva Filho.

Roteiro de apresentações continua neste sábado, 2, com dois desfiles nos povoados Petrolina, Coquelândia e São Felix, localizados na Estrada do Arroz, e no domingo, será a vez do Polo Olho D’Água dos Martins, na mesma rota.

Corrida do Fogo Simbólico abriu a Semana da Pátria em Imperatriz

A Semana da Pátria foi oficialmente aberta em Imperatriz no final da tarde desta quinta-feira (31) com a Corrida do Fogo Simbólico. Após o revezamento dos alunos da rede municipal num percurso de 10 quilômetros pelas principais ruas da parte norte da cidade, o prefeito Assis Ramos recebeu a tocha olímpica das mãos do professor Alacid da costa teixeira e acendeu a pira da Independência em frente ao Palácio Renato Cortez Moreira.

O evento e reuniu autoridades militares, educadores, alunos e foi abrilhantado com a apresentação das fanfarras das escolas Renato Cortez Moreira e Sucesso da Criança.

Em seu pronunciamento, Assis lembrou a importância da solenidade: “é uma aula de civismo para todos os estudantes. É essencial que os jovens reflitam sobre a importância do 7 de Setembro e o que ele significa para o Brasil”.

Educação