Educação

Conjunto Habitacional

Conjunto Sebastião Régis terá extensão da Escola Sumaré

25/01/2017 16h33 - Atualizado em 25/01/2017 16h33 Conjunto Sebastião Régis terá extensão da Escola Sumaré Prefeitura aluga um espaço para atender crianças

Publicado em: 25/01/2017 por William Castro

Secretaria de Educação

Conjunto Sebastião Régis terá extensão da Escola Sumaré

Conjunto Sebastião Régis terá extensão da Escola Sumaré (Foto: Linair Sousa Soares)

 Ao visitar o habitacional Sebastião Régis, do Programa Minha Casa Minha Vida e constatar a falta de escola no conjunto, o prefeito Assis Ramos já garantiu um espaço alugado, no próprio local, para implantar uma extensão da Escola Sumaré, e assim as crianças iniciarem o ano letivo.

Na visita, acompanhado do vice-prefeito Alex Nunes Rocha e da secretária adjunta de Educação Genilza Sipião, Assis Ramos avaliou a situação de alunos em idade escolar e afirmou que nenhum ficaria fora da sala de aula. “Meu compromisso é garantir que essas crianças possam estudar. E essa extensão vai ser viável por ser aqui no próprio habitacional”.

Até o momento, foram identificadas 176 crianças e adolescentes em idade escolar. Metade delas já está matriculada na escola Sumaré, localizada aproximadamente a 2 km do residencial. Para os alunos a Secretaria municipal de Educação (Semed) disponibilizou transporte escolar, funcionando nos turnos da manhã e tarde. 

O prefeito Assis Ramos orientou a equipe da Semed a iniciar, o mais rápido possível, um projeto para a construção de uma unidade escolar dentro do empreendimento a fim de buscar recursos para a construção. 

Educação