Educação

EDUCAÇÃO

Companhia de teatro Komedi encanta alunos da rede municipal

Com peça “Planeta água em cena 3” as crianças aprendem lições de preservação

Publicado em: 02/11/2017 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Companhia de teatro Komedi encanta alunos da rede municipal

Com peça “Planeta água em cena 3” as crianças tiveram lições de preservação (Foto: Sara Ribeiro)

Em parceria com o Instituto PES, a Secretaria Municipal de Educação, proporcionou nesta quarta-feira, 01, uma manhã divertida aos alunos do 1º ao 6º ano da Escola Municipal Madalena de Canossa, com o grupo de teatro Komedi, de São Paulo. Única a receber a companhia, a unidade escolar foi palco da peça “Planeta água em cena 3”, um projeto que leva às escolas públicas, municipais e estaduais, mensagem através das artes cênicas, de conscientização para preservação da natureza.

“Planeta água é uma peça que fala sobre o meio ambiente, sobre a importância de economizar, a história da água, sustentabilidade, presença desse elemento no folclore brasileiro, enfim, um apanhado geral para mostrar a importância da água” – explicou Adriano Verissimo, diretor da companhia Komedi.

Projeto que existe há alguns anos, “Planeta água” já circulou por várias cidades brasileiras e ao final do espetáculo faz a entrega de livro com mesmo título, na finalidade de que as crianças deem prosseguimento em casa da conscientização sobre a preservação à natureza.

A aluna, Beatriz Ferreira Mendes, de 10 anos, afirma ter gostado da apresentação, porque “eles estão ensinando as crianças a cuidar mais dos rios, pois tem muitos adultos jogando lixo nos rios e poluindo. A gente pode fazer a diferença, jogando lixo no lixo e cuidando mais do nosso planeta”.

Gestor da Escola Municipal Madalena de Canossa, Magno Ribeiro Silva, destacou que abordagem do grupo Komedi é muito interessante. “O grupo que veio abordar um tema tão importante e atual como a água de forma criativa, dinâmica, onde os alunos aprendem brincando”.

O grupo Komedi ficará na cidade por três dias, com duas apresentações no Salão do Livro de Imperatriz – Salimp, na tarde de quarta-feira, 01, e quinta-feira, 02, na Arena Multicultural, como parte da programação do V Festival Cultural. A companhia tem sede em São Paulo, trabalha com ações sociais de várias formas, com recurso das leis de incentivo, através do Ministério da Cultura.

Educação