Educação

APRENDIZADO

Ciranda Cultural propõe ensino interdisciplinar com linguagem artística

Atividade oferece novas oportunidades de aprendizagem na escola

Publicado em: 13/06/2017 por William Castro

Secretaria de Educação

Ciranda Cultural propõe ensino interdisciplinar com linguagem artística

As escolas interessadas em participar do projeto podem se inscrever até o dia 20 de junho, pois as oficinas serão realizadas nos meses de agosto, setembro e outubro (Foto: Joceir Júnior)

            Com músicas e apresentações, a equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação apresentou, na manhã de ontem (12), o projeto “Ciranda Cultural” aos gestores e coordenadores de escolas do município, no auditório da Semed. O objetivo visa oferecer novas estratégias pedagógicas aos professores, com a realização de oficinas, utilização de metodologias diferenciadas e incentivar o aprendizado de diversas disciplinas através da arte e da iniciação científica.

            As escolas interessadas em participar do projeto podem se inscrever até o dia 20 de junho, pois as oficinas serão realizadas nos meses de agosto, setembro e outubro e o resultado será apresentado no Salão do Livro de Imperatriz, de acordo com a secretária adjunta de ensino da Semed, Nilcea Martinho.

            O projeto será realizado no segundo semestre, nas modalidades de artes visuais (fotografia); música (Intervalo Musical – Festival Cultural – Desfiles Cívicos – Tocada Natalina); dança (ritmos populares e variados); produção literária (poesias e produção de jornal) e iniciação científica (pesquisa).

          

  “Através da formação de professores, pelo envolvimento das disciplinas com as linguagens artísticas, nossos alunos terão novas oportunidades de aprendizagem, desenvolver novas habilidades e assim aprenderem mais”, observa Josenildo Ferreira, secretário municipal de Educação.

            Ciranda Cultural será realizado em parceria com o Instituto Pés. "Vamos aproveitar os trabalhos para participar dos editais do Instituto Pés e garantir premiação aos alunos e equipes que se destacarem", ressaltou Nilcea.

Educação