Educação

CPL

Alunos de Direito acompanham processo de licitação

Atividade reuniu teoria e prática para reforçar aprendizado

Publicado em: 02/05/2017 por William Castro

Assessoria de Comunicação

Alunos de Direito acompanham processo de licitação

Buscando aproximar cada vez mais a Prefeitura da comunidade, a CPL recebeu a visita de acadêmicos de Direito da FEST (Foto: Linair Sousa Soares)

            Com o intuito de aproximar cada vez mais a Prefeitura de Imperatriz com a comunidade, a Comissão Permanente de Licitação (CPL) recebeu a visita de acadêmicos do curso de Direito da Faculdade de Educação Santa Terezinha (FEST), que acompanharam as atividades do setor.

            Luís Gomes Lima Júnior, presidente da CPL, explicou que os alunos observaram, em tempo real, as sessões dos Pregões Presenciais nº 008, 009 e 010. “Durante as sessões, o pregoeiro e demais membros da comissão detalharam os procedimentos realizados no processo licitatório, desde o início até a finalização, os tipos de licitação e o papel de cada órgão”, reforçou.

            O presidente da CPL disse que a visita proporciona mais aprendizado aos acadêmicos, com o auxílio da docente da instituição, Marilene Santos, do escritório Modelo de Assistência Jurídica (EMAJ). “A atividade oportuniza aos alunos a prática jurídica, revendo o conteúdo teórico e interagindo com a sociedade, na relação ensino-aprendizagem. A Prefeitura de Imperatriz está de portas abertas para esse tipo de iniciativa”, destacou.

Educação