Educação

PROGRAMAÇÃO

Alunos da Rede Municipal emocionam mães com apresentações

Papel social da mulher é destacado pelos estudantes

Publicado em: 12/05/2017 por William Castro

Secretaria de Educação

Alunos da Rede Municipal emocionam mães com apresentações

Atividades contemplaram sessão de cinema, aulão de ginástica , apresentações diversas, entre outras ações. (Foto: Joceir Júnior)

            Com o objetivo de oferecer uma educação voltada à formação de cidadãos íntegros e valorização dos princípios éticos, as escolas da Rede Municipal realizaram, durante toda a semana, uma programação especial para homenagear as mães pelo seu dia. Apresentações culturais, aulas de aeróbica, café literário, tardes de beleza e exibição de filmes fizeram parte das atividades desenvolvidas pelos alunos em várias unidades de ensino.

            As ações foram abertas com uma sessão de cinema para as mães dos alunos atendidos pela Creche Dom Affonso, em um shopping da cidade. Na quarta-feira (10) uma equipe da escola Dom Pedro II proporcionou uma tarde de beleza e as homenageadas da Creche Jardim Canossa foram presenteadas com atividade aeróbica.

Entre as diversas programações especiais, o aniversário de um ano do Projeto Aconchego foi um dos destaques da semana. Com a proposta de mapear alunos com deficiência e colaborar com a alfabetização, superando as dificuldades de aprendizado, a iniciativa contempla famílias que buscam atendimento médico e o direito ao passe-livre.

Em visita à escola Raimundo Correa, na sexta-feira (12), o secretário municipal de Educação, Josenildo Ferreira, anunciou que o projeto será ampliado. “Para garantir a inclusão desses alunos é necessário acolher a família. Por isso, vamos incrementar as atividades e ampliar a carga horária para atendimento em dois turnos, com a aquisição de mobiliário e equipamentos novos e assim, tornar-se referência para as demais instituições”.

Educação