Diálogo

Zona Rural

Secretário de Regularização Fundiária se reúne com representantes do Conselho

"Nós precisamos pensar em um Plano Municipal de Regularização Fundiária" afirmou Alcemir

Publicado em: 17/01/2017 por William Castro

Secretaria de Regularização Fundiária

Secretário de Regularização Fundiária se reúne com representantes do Conselho

Secretário de Regularização Fundiária se reúne com representantes do Conselho (Foto: Sara Batalha)

Acompanhado por servidores da Secretaria de Regularização Fundiária, o secretário da pasta, Alcemir Costa, ouviu hoje pela manhã, representantes do Conselho de Regularização Fundiária de Imperatriz. Na oportunidade, foram expostas  as necessidades relacionadas à defesa da moradia regular nos diferentes bairros da cidade, tais como Santa Rita, Grande Cafeteira, Grande Nova Vitória, bem como, representantes de comunidades da zona rural.

Durante a reunião foi discutida a necessidade de eleger um novo presidente para o Conselho de Regularização Fundiária, e também a relevância desses para a Imperatriz, “Os conselhos representam os interesses das instituições, representam os interesses da democracia” direcionou Costa, ao afirmar que o interesse público prevalece sobre o  interesse privado, conforme rege a Constituição Federal.

Costa mostrou-se aberto ao diálogo com o povo e juntamente com o secretário adjunto, Jeferson Sales, fomentou a discussão em torno das pautas definidas e propôs que seja elaborado um Plano Municipal de Regularização Fundiária. Envolvendo os conselheiros e os demais convidados o secretário afirmou “nós precisamos pensar em um Plano Municipal de Regularização Fundiária, elaborar e construído”.

Diálogo