Diálogo

Donos de supermercados se reúnem com secretário de Administração

Na reunião foram debatidas ainda propostas de convênio do cartão ticket alimentação e a criação de uma cooperativa que beneficie pequenos supermercados

Publicado em: 09/01/2017 por William Castro

Secretaria de Administração

Donos de supermercados se reúnem com secretário de Administração

Donos de supermercados se reúnem com secretário de Administração (Foto: Linair Sousa Soares)

A Associação de Supermercados de Pequeno Porte de Imperatriz se reuniu na manhã desta sexta-feira (6) com o secretário de Administração e Modernização do Município de Imperatriz (SEAMO), José Antonio Silva Pereira para tratar da implantação de uma cooperativa no município. Durante a reunião, foi discutido o credenciamento com o comércio local e a implementação do cartão ticket alimentação, que seria conveniado entre Prefeitura e supermercados da cidade

Segundo o secretário da SEAMO, José Antonio, na reunião foi esclarecido que toda empresa é contratada por meio de licitação, e que a nova gestão vai estudar o caso proposto. “Podemos analisar o que eles estão pleiteando, mas para isso é necessário que haja um amplo estudo para abertura de um convênio com a empresa responsável, para só depois modificar a forma de pagamento do ticket alimentação dos servidores do município” explica.

Ele disse que, de início, teria que analisar a forma legal e verificar com o órgão responsável, no caso, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) a possibilidade de vincular a modalidade dos cartões.

“A folha de pagamento do município é em torno de nove mil servidores, no entanto, se formos aplicar o sistema de cartão, terá que ser de forma bem abrangente, oportunizando o comercio de grande, médio e pequeno porte. Em princípio, solicitei ao secretário Eduardo Sousa que implementassem algum projeto nesse sentido, uma vez que tal mérito não seja de minha responsabilidade”, conclui.

Para um dos representantes da Associação, Romério Trajano, o objetivo na realidade é implantar um sistema de ticket-alimentação e fomentar o mercado local. “No momento já temos uma plataforma, e nosso objetivo é abrir caminho para os supermercados que se interessarem,  como objetivo de proporcionar benefícios para nossa classe e facilidade para os servidores”.

Ao final da reunião, ficou agendado um novo encontro ainda nesse mês, com o prefeito Assis Ramos, secretários da Seamo, Sedec e os representantes de supermercados  para tratarem do assunto. 

Diálogo