Cultura

CONSERVATÓRIO DE MÚSICA

Seleção para curso de canto coral será realizada hoje

Mais de 500 inscrições superam expectativas da coordenação

Publicado em: 16/10/2017 por William Castro

Fundação Cultural de Imperatriz

Seleção para curso de canto coral será realizada hoje

Registro das apresentações dos corais Curumim e Timbiras, coordenado pelo maestro Pietrinni. (Foto: Sidney Rodrigues)

Será realizada nesta terça-feira, 17, a seleção para os candidatos concorrerem a uma das 200 vagas no curso preparatório de canto coral, oferecido pela Prefeitura de Imperatriz, através da Fundação Cultural. Inscritos devem comparecer ao Conservatório de Música, na Rua Bom Jesus, esquina com a W6, no Santa Rita, às 17h, onde passarão por testes de afinação, coordenação sensório motora, entrevista pessoal e verificada a disponibilidade de horário para as aulas.

De acordo com o professor maestro Giovane Pietrinni, o curso será realizado com turmas na terça-feira e quinta-feira, e na segunda-feira e quarta-feira, das 17h às 19h, na sede do Conservatório. As disciplinas contemplam a Teoria Musical Aplicada ao Canto; Introdução à Regência Coral; Profilaxia do Aparelho Fonador; Aquecimento Vocal; Relaxamento Vocal; Impostação Vocal; Respiração Adaptada o Canto; e Exercícios de Musculação Vocal.

O projeto é desenvolvido numa parceria do Ministério Público Federal do Trabalho, Juizado da Infância e Juventude de Imperatriz, Eletrobrás/Eletronorte e Prefeitura. O curso beneficiará cerca de 750 alunos por semestre, com capacidade para atender até 1200. A obra estava parada e foi retomada na gestão do prefeito Assis Ramos.

Com estrutura ampla, o prédio possui quatro salas de aula, cineteatro para 100 pessoas, e, totalmente equipado com rampas que facilitem a acessibilidade. Além de cantina, camarim, área de apoio pedagógico, recepção, atendimento administrativo e estacionamento.

A turma do curso de canto coral se apresentará na inauguração do Conservatório de Música, prevista para dezembro deste ano.

Cultura