Cultura

PROGRAMAÇÃO6

Sebastião Régis recebe projeto Virada Cultural

Nesta quarta-feira, 23, o projeto encerra as apresentações no Calçadão com os artistas locais

Publicado em: 23/12/2020 por Rafael Pestana

Fundação Cultural de Imperatriz

Sebastião Régis recebe projeto Virada Cultural

Os artistas Castilho Talismã e Kevin Baétz sobem ao palco, a partir das 22h, como contrapartida ao edital de premiação cultural Neném Bragança de Música, Nº 005/2020. (Foto: Samuel Souza)

No próximo sábado, 26 de dezembro, a Prefeitura de Imperatriz leva o projeto itinerante Virada Cultural para o bairro Sebastião Régis. A caravana, organizada pela Fundação Cultural de Imperatriz, FCI, celebra os quatro anos de criação daquela comunidade. Os artistas Castilho Talismã e Kevin Baétz sobem ao palco, a partir das 22h, como contrapartida ao edital de premiação cultural Neném Bragança de Música, Nº 005/2020, viabilizado pelo Fundo Municipal de Incentivo à Cultura, FUMIC, através de verba Federal, advinda da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020).

O presidente da Fundação Cultural de Imperatriz, Olímpio Pereira Marinho Filho, o Gury, destaca que “estamos organizando com todo o cuidado e seguindo as recomendações protocolar dos órgãos de saúde, e como Imperatriz está enfrentando uma decrescente de casos, tivemos o consentimento para promover este evento e não deixar passar em branco o final e o início do ano novo”.

Nesta quarta-feira, 23, o projeto itinerante encerra as apresentações no Calçadão com os artistas João Neres e Karleyby Allanda, a partir das 18h. A iniciativa teve como porto de partida das apresentações, no Calçadão da cidade, e contou com os artistas Jean Rios & Aziz Baury e Washington Brasil, 21, Marcelo Rios e Iago Fontinele, 22. E o encerramento do ano e das apresentações da Virada Cultural será realizado pela banda Forró de Elite, Thiago e Luan e Bárbara D’lux no dia 29. Já a Banda Assalto Oficial, Rodrigo Mendes e Bruno Sampaio e Josué animam o dia 30. E, para realizar a festa da virada de ano, no dia 31, Welligton Tigrão, Breno & ATT, Resistência e Náguia Brasil se apresentam na Concha Acústica da Beira Rio.

O edital de prêmio Neném Bragança de Música, nº 005/2020, com um investimento total de R$ 395.000,00 (trezentos e noventa e cinco mil reais), contemplou treze artistas solo, cinco duplas, dez trios, vinte e dois grupos e trinta bandas. O edital de fomento cultural faz parte do pacote de ações organizado pelo município para auxiliar o Setor Cultural durante a pandemia do Novo Coronavírus, Covid-19. A premiação é custeada através do Fundo Municipal de Incentivo a Cultura, FUMIC, com verba Federal, advinda por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.

Cultura