Cultura

MUDANÇA

Sabatina com votação unânime aprova retorno de Buzuca à presidência da Fundação Cultural

José Carneiro participou da sabatina de forma online

Publicado em: 10/02/2021 por Rafael Pestana

Fundação Cultural de Imperatriz

Sabatina com votação unânime aprova retorno de Buzuca à presidência da Fundação Cultural

Buzuca retorna à presidência da Fundação Cultural, onde ficou por mais de dois anos, com diversas ações e projetos /Arquivo (Foto: Patrícia Araújo)

Na última terça-feira, 09 de fevereiro, o então vereador José Carneiro Buzuca, DEM, em consonância com a Lei Orgânica, que determina os trâmites legais a respeito do comando da Fundação Cultural de Imperatriz, FCI, participou de sabatina em sessão mista, no plenário da Câmara de Vereadores, para retornar à presidência da entidade. Após a tradicional etapa de arguição do legislativo, José Carneiro, que participou de forma remota devido à infecção da Covid-19, teve sua candidatura aprovada por unanimidade em votação aberta.

Dentre os questionamentos realizados, Buzuca respondeu sobre a aplicação de recursos, principalmente do Fundo Municipal de Incentivo a Cultura, FUMIC, e também apontou medidas que pretende adotar no que diz respeito ao enfrentamento da pandemia, que atingiu principalmente a fonte de renda daqueles que vivem da cultura, com eventos e apresentações. "Quero colocar em prática um projeto chamado Arte Por Toda a Parte, onde serão prestigiados todos os artistas da cidade, principalmente em função da pandemia que tem massacrado esta classe”, disse.

José Carneiro, além de agradecer o convite do prefeito Assis Ramos, DEM, para retornar ao comando da FCI, ressaltou que acredita que pode contribuir muito com a gestão nesta área. Apesar de deixar o cargo na Casa Legislativa, ele afirmou ter muito para fazer com a ajuda dos colegas,  agradeceu pelos 1.310 votos, e reiterou: "conheço a responsabilidade com meus eleitores, e deixo claro que não irei decepcionar, nem vou me afastar do parlamento", destacou.

Durante a sabatina, os vereadores cobraram ainda que Buzuca se comprometesse com a valorização do patrimônio histórico, a preservação das praças e solicitaram a construção de um Marco Inicial de Imperatriz, para que a cidade possa ter seus costumes e o seu passado preservados. José Carneiro reafirmou seu compromisso e da gestão do prefeito Assis Ramos com a cultura material e imaterial da cidade. "Temos muitos projetos para dar continuidade, como impulsionar o trabalho realizado no Conservatório Dramático e Musical, e muitas outras ações para colocar em prática nessa nova gestão", concluiu.

Cultura