Cultura

EVENTO

Reunião debate programação do São João deste ano

Evento reunirá grupos e artistas locais, de vários seguimentos culturais

Publicado em: 02/06/2021 por Ariel Rocha

Fundação Cultural de Imperatriz

Reunião debate programação do São João deste ano

Além do Conservatório, a Fundação Cultural de Imperatriz, FCI, trabalha em parceria na realização da festa junina. (Foto: Edmara Silva)

Organizada pelo Conservatório Dramático e Musical de Imperatriz nesta quarta-feira, 02, a reunião discutiu a programação cultural da festa de São João de 2021. Na ocasião, o encontro tratou, juntamente com grupos e artistas locais de arte popular, assuntos técnicos e questões da organização do evento, que ocorrerá de forma online no dia 24 de junho.

Além do Conservatório, a Fundação Cultural de Imperatriz, FCI, trabalha em parceria na realização da festa. Foram chamados para se apresentarem grupos artísticos locais Sotaque de Rua, Boi Bem Querer e Kizomba, assim como também a cantora e poeta Lilian Diniz. Objetivo é promover as variadas expressões artísticas populares, em uma das festas mais importantes para a região.

O diretor do Conservatório, José Ribeiro de Oliveira, relembra o sucesso do São João itinerante do ano passado, realizado pela Prefeitura. "Não podemos deixar de fazer essa festa tão importante para nossa região, que muitas pessoas amam. Claro que sempre tendo os cuidados de seguir as regras de combate à Covid-19, para que todos que gostem da festa junina, possam usufruir", comenta.

Programação ocorrerá nas redes sociais da Prefeitura, com apresentações de dança, música, teatro e concursos juninos voltados para internautas.

Cultura