Cultura

PROJETO

"Casa do Hip Hop" realiza ação social neste sábado

Apresentações artísticas e arrecadação de alimentos fazem parte da programação

Publicado em: 27/07/2018 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

"Casa do Hip Hop" realiza ação social neste sábado

Programação conta com apresentações artísticas e arrecadação de alimentos (Foto: IMADRONEBR)

Patrocinado pela Prefeitura de Imperatriz e coordenado pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, o projeto "Casa do Hip Hop" realiza, neste sábado, 28, ação social, às 18h30, na Rua Piracicaba, Parque das Mangueiras, próximo a sede do Tribunal Regional Eleitoral, TRE.  O "Hip Hop nas Esquinas" contará com vários artistas do segmento, do rap, breakdance, teatro e dança, com atividades voltadas aos moradores do bairro. Público pode levar alimentos não perecíveis, roupas, calçados e brinquedos em bom estado de conservação, que serão distribuídos para pessoas e entidades carentes.

O projeto foi criado pela prefeitura, em março de 2017, e é coordenado pelo professor Deysive Brawn, com objetivo principal de acolher crianças e adolescentes, com espaço para cultura, esporte e lazer, sediado no Complexo Esportivo Recanto Universitário, na Vila Fiquene.

Durante a culminância do "Casa do Hip Hop", são ministradas aulas de poesia, grafitagem, pintura, dança, canto, esporte como basquete, taekwondo, e as pessoas assistem sessões de cinemas toda sexta-feira. Também são ministradas palestras para crianças e adolescentes, e suas famílias, sobre temas que envolvem problemas sociais como prevenção às drogas e exploração sexual infantil, bem como oficinas com produtos recicláveis.

Além das ações sociais contínuas, o "Casa do Hip Hop" reúne grandes grafiteiros, que realizam trabalho de grafitagem nos principais pontos turísticos de Imperatriz. Atualmente, estão finalizando a arte no viaduto da BR-010, no perímetro urbano, em que retratam a história da cidade e região. Nesse trabalho, fazem parte Negro Dama, Paulo Grafiteiro e Deysive Brawn.

Cultura