Cultura

OPORTUNIDADE

Projeto abre inscrições para oficina de iniciação ao audiovisual

São vinte vagas disponíveis para as aulas sobre roteiro, produção e direção

Publicado em: 23/03/2021 por Rafael Pestana

Fundação Cultural de Imperatriz

Projeto abre inscrições para oficina de iniciação ao audiovisual

A oficina, que é organizada pela AV Lab Audiovisual, também tem como objetivo a criação de um coletivo na cidade, para fomentar a realização de atividades voltadas para o cinema e o audiovisual. (Foto: Rafael Pestana)

Com inscrições gratuitas, a "Oficina Online de Iniciação ao Audiovisual” tem o objetivo de promover o acesso ao conhecimento e às técnicas de audiovisual na cidade. O projeto foi contemplado no edital de chamamento público nº 02/2020 da Prefeitura de Imperatriz, por intermediação da Fundação Cultural, FCI. O edital com verbas do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura, FUMIC, faz parte do mecanismo de apoio ao setor, previsto no inciso III do art. 2º da Lei Federal n° 14.017, de 29 de junho de 2020 – “Aldir Blanc” – Ações Emergenciais.”

As inscrições, que iniciaram no dia 20, podem ser realizadas até às 23h59 de 01 de abril. A oficina, ministrada pela AV Lab Audiovisual, ocorrerá de forma online através da plataforma Zoom. As aulas serão ministradas entre os dias 05 até 10 de abril, no horário das 15h às 18h. Em seis encontro, serão abordadas três etapas da cadeia audiovisual: roteiro, produção e direção. Além do conteúdo das aulas, os alunos receberão material de apoio, ajuda de custo para gastos com internet e acompanhamento das atividades propostas.

Ministrar a oficina de forma remota foi a forma que os organizadores encontraram de viabilizar a realização do projeto, diante do cenário de isolamento social devido à Covid-19. “Queremos promover com a oficina a união de novos realizadores, estruturar projetos independentes e inovadores para fortalecer o audiovisual na nossa cidade”, afirma o produtor executivo João Luciano 

Ele destaca ainda que além das aulas, "um dos objetivos da oficina é a formação de um coletivo audiovisual na cidade, para a produção de obras propostas pelos alunos e realizar atividades relacionadas ao cinema de forma online e presenciais, quando for seguro e permitido”.

Para participar, os interessados devem se inscrever no link: https://linktr.ee/avlabitz. Com vinte vagas disponíveis, caso o número de inscrições exceda esta quantidade, será realizada uma triagem pela equipe de organização. Os selecionados receberão confirmação no endereço de e-mail disponibilizado no ato de inscrição, ocasião em que será enviado o link de acesso para os dias de oficina e demais informações. A emissão de certificado será feita para os alunos que cumprirem 80% da carga horária da oficina.

Para mais informações, interessados podem entrar em contato pelo número de telefone (91) 98188-7145, por e-mail audlabitz@gmail.com ou pela conta no Instagram @avlabitz.

Cultura