Cultura

Imperatriz é maior

Primeiro dia de Jardineira anima multidão no carnaval de Imperatriz

Animação na Praça da Cultura segue até a próxima terça-feira (21), com concentração a partir das 16h

Publicado em: 19/02/2023 por Regilson Borges

Fundação Cultural de Imperatriz

Primeiro dia de Jardineira anima multidão no carnaval de Imperatriz

Prefeitura de Imperatriz e Governo do Estado do Maranhão, com apoio da iniciativa privada, promovem o carnaval deste ano. (Foto: Edmara Silva)

A concentração dos foliões na praça da Cultura começou cedo. A partir das 16h, no último sábado (18), as pessoas fantasiadas já se destacavam pela criatividade. Assim estava o brincante José Nilton, participante do bloco Falange do Aço, que esperou esses dois anos sem carnaval, devido à pandemia, para voltar ao circuito com muita alegria.

A banda Máscara Negra foi quem comandou a jardineira, e agitou a multidão com a mistura de ritmos que iam desde as tradicionais marchinhas até o tão esperado axé. O percurso passou pelas ruas Godofredo Viana, Treze de Maio, XV de Novembro e Praça João Bisco/Praça do Rotary.

Já Jhemison Alves, que também participa há mais de 13 anos do carnaval de rua em Imperatriz, diz que espera muita alegria e quer apenas se divertir. “Eu sempre estou aqui, e a expectativa é a melhor possível para o primeiro dia com os bloquinhos”, comenta.  

Organizado pela Fundação Cultural, o Carnaval de Imperatriz 2023 proporcionou que as famílias pudessem se divertir com segurança, até mesmo debaixo da chuva. No corredor da folia, os moradores esperavam ansiosos pela passagem do cortejo carnavalesco, como ocorre todos os anos.

Segurança também foi o forte de toda a programação. Secretaria de Trânsito, Guarda Municipal, Polícia Militar e outros órgãos de segurança e estavam presente desde o início da tarde, e até mesmo ao longo de todo o percurso.

Cultura