Cultura

INCENTIVO

Edital A Gente Faz Cultura em Casa inicia apresentações

Artistas locais realizam shows com transmissão online

Publicado em: 23/04/2020 por Rafael Pestana

Fundação Cultural de Imperatriz

Edital A Gente Faz Cultura em Casa inicia apresentações

As primeiras transmissões iniciam com artistas da categoria DJ's (Foto: Samuel Souza)

A Prefeitura de Imperatriz divulgou a lista com o cronograma dos primeiros artistas que irão se apresentar do edital A Gente az Cultura em Casa. Começando nesta quinta-feira, 23 de abril, o evento que é organizado pela Fundação Cultural do município terá início a partir das 17h indo até 20:30h. Inicialmente, as apresentações que acontecem nessa quinta e sexta-feira, serão dos artistas contemplados na categoria DJ's.

O edital tem por objetivo fomentar o trabalho de artistas atuantes profissionalmente no segmento artístico musical da cidade, amenizando o impacto financeiro que estes profissionais estão sofrendo devido ao fechamento temporário de seus estabelecimentos de trabalho durante período de isolamento social, em prevenção ao novo coronavírus. Ao todo, os  14 DJS selecionados receberão o cachê individual de R$ 300 para se apresentarem em plataformas digitais via internet, por um período de 30 minutos cada.

Além de beneficiar os artistas, as lives também amenizam os efeitos do distanciamento social ao levar cultura e entretenimento para as casas das famílias imperatrizenses. Nas próximas semanas, irão se apresentar 15 cantores, 50 grupos e 20 bandas, todos custeados com verba e do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura, FUMIC. As apresentações serão transmitidas online nas redes sociais da Prefeitura de Imperatriz, Instagram e Facebook.

 

Confira a programação completa dos dois dias de lives:

Quinta-feira, 23 de abril:
17h - DJ Érico Augusto.
17:30h - DJ Banzai.
18h - DJ Mascoreggae.
18:30h - DJ Odair.
19h - DJ Joel.
19:30h - DJ Chagas Roots.
20h -  DJ Arialdo Alves.

Sexta-feira, 24 de abril:
17h - DJ Ravenna Bombom.
17:30h - DJ Rafael Pinto.
18h - DJ Rony Tx.
18:30h - DJ Caçulinha.
19h - DJ Jamaica.
19:30h - DJ Vanessa Melo.
20h - DJ Jorge Heros.

Cultura