Cultura

CULTURA

Prefeitura realiza workshop sobre "Produção Musical e Mercado"

O evento ocorrerá no sábado (07), a partir das 10h, e será aberto ao público

Publicado em: 04/05/2022 por Islene Lima

Fundação Cultural de Imperatriz

Prefeitura realiza workshop sobre "Produção Musical e Mercado"

O workshop "Produção Musical e Mercado" irá contemplar os alunos do Conservatório, e também será aberto à comunidade em geral. (Foto: Patrícia Araújo)

Neste sábado (07), a partir das 10h, a Prefeitura de Imperatriz, por intermediação da Fundação Cultural do município (FCI), irá promover o workshop "Produção Musical e Mercado", no Conservatório Dramático e Musical da cidade. O evento que será aberto ao público, tanto para alunos, quanto para a comunidade em geral, terá como ministrante o cantor e compositor Chiquinho França.

Apesar de aberto ao público, o workshop sobre produção musical, tem como principal público-alvo alunos do Conservatório Dramático e Musical, onde eles terão a oportunidade de aprender de forma prática, como ocorre a construção de um grande sucesso, através do mestre Chiquinho França.

O diretor-executivo do Conservatório Dramático e Musical de Imperatriz, Charles de Oliveira, explica que a FCI tem fomentado, nos mais variados segmentos, a cultura da cidade, valorizando e incentivando os talentos da terra. "Acreditamos que esse momento de interação dos alunos com um de nossos cantores regionais, será de grande aprendizado", comenta diretor-executivo.

O presidente da Fundação Cultural, Paulinho Lobão, frisa que a iniciativa é mais uma oportunidade de prestigiar e apresentar os grandes cantores da nossa terra, que realizam sempre uma bela apresentação, com canções que são verdadeiros poemas aos ouvidos. "Essa é uma oportunidade muito especial para os alunos do Conservatório, que poderão aprender com um grande mestre da música maranhense", relata Paulinho.

O workshop ministrado por Chiquinho França, é uma contrapartida do artista, pois na sexta-feira (06), a partir das 20h30, no Ferreira Gullar, o cantor irá se apresentar com o apoio da Prefeitura de Imperatriz, por meio da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI). 

Com colaboração de Rafael Pestana.

Cultura