Cultura

AUXÍLIO

Prefeitura realiza pagamento de parcelas do Auxílio Mestre Osório

Cada parcela tem valor de R$ 400,00 e o crédito é disponibilizado em conta própria do artista

Publicado em: 25/06/2021 por Ariel Rocha

Fundação Cultural de Imperatriz

Prefeitura realiza pagamento de parcelas do Auxílio Mestre Osório

Ao todo, são 329 cantores, músicos e DJs profissionais contemplados com a inativa de apoio da Prefeitura. (Foto: Maira Soares)

Os cantores e músicos de Imperatriz começam a receber o pagamento da terceira e última parcela do Auxílio Mestre Osório nesta sexta-feira, 25. Também a partir dessa sexta, inicia o pagamento da segunda e terceira parcelas aos DJs profissionais. A iniciativa de apoio é da Prefeitura, executada por meio da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI).

Ao todo, são 329 cantores, músicos e DJs profissionais contemplados. O fomento do Município ao setor cultural se consolida em meio a pandemia de covid-19, que afeta diretamente a realização de festas e eventos. O benefício possui verba do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (FUMIC), através da Lei Ordinária n° 1858/2021, que institui o Auxilio Municipal Emergencial “Mestre Osório” de apoio cultural na cidade.

De acordo com o músico Adinan Rocha, esse apoio proveniente do auxílio da Prefeitura chegou como uma ajuda crucial durante o momento delicado da pandemia. “Mesmo com a flexibilização e retorno de algumas apresentações, nosso ritmo de trabalho está bem menor e, por consequência, nossa renda também. A Prefeitura e Fundação Cultural estão de parabéns pela iniciativa”, afirma.

O presidente da FCI, Paulinho Lobão, destaca que a medida da gestão municipal é de grande importância para o fomento do Setor Cultural, um dos mais afetados com a pandemia da Covid-19. “As pessoas que foram aprovadas, são aquelas que verdadeiramente estão precisando, por só terem um único tipo de renda, que são os que vivem de música”, explica.

Cada parcela tem valor de R$ 400,00 e o crédito é disponibilizado em conta própria do profissional cantor, músico ou DJ, que foram aprovados mediante entrega de documentação exigida em edital.

Cultura